A Galvanic Games, o estúdio desenvolvedor por trás do magnífico Wizard With a Gun, está fechando.
Postando no X (antigo Twitter), o presidente e fundador Patrick Morgan escreveu: “Com o coração pesado, anuncio o encerramento da Galvanic Games”. Apesar de afirmar que Wizard with a Gun teve um início “promissor”, as vendas do título não foram suficientes para sustentar o estúdio.
A bit of unfortunate news. pic.twitter.com/nYyDpnGJrA
— Galvanic Games (@galvanicgames) June 14, 2024
“Posso nunca superar a ironia de passar uma década construindo minha equipe ideal, apenas para terminar depois de nosso ano mais produtivo”, escreveu Morgan.
“A dedicação, a criatividade e o trabalho árduo de cada pessoa da nossa equipe têm sido extraordinários.
Obrigado pelo apoio e pelas lembranças. Estamos gratos pela jornada e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro.” – Morgan
O fechamento da Galvanic é o golpe mais recente em um período difícil para a indústria de videogames. Na semana passada, o Avalanche Studios Group anunciou que uma “reestruturação significativa” causaria a demissão de 50 funcionários.
A Avalanche fechará seus estúdios em Nova York e Montreal, deixando-a com locações em Estocolmo e Malmo, na Suécia, e em Liverpool, no Reino Unido. Dezenas de estúdios, tanto independentes quanto grandes desenvolvedores, sofreram demissões em 2024.
Além disso, estúdios de alto nível como Tango Gameworks da Microsoft e Arkane Austin foram totalmente fechados.
Veja também: A Quiet Place: The Road Ahead é anunciado para consoles e PC