Total Trails – Repixel8

Fala pessoal Muu chegando por aqui e desta vez vou comentar sobre o jogo Total Trails, desenvolvido e distribuído pela Repixel8, o jogo foi lançado no dia 16 de Fevereiro deste ano, somente para o PlayStation 5 até o momento.

O jogo segue um estilo pouco explorado hoje em dia que são os jogos de Mountain Bike, só por isso já é um motivo para chamar nossa atenção e vou comentar mais sobre o jogo em si, se vale ou não a pena conferir!

Prepare-se para conquistar os terrenos mais traiçoeiros sobre duas rodas em Total Trails, o melhor jogo de mountain bike! Você está pronto para o desafio? Mergulhe em mountain bike realista Total Trails está aqui para fornecer a você a experiência de mountain bike mais autêntica de todos os tempos. Levamos o realismo para o próximo nível, garantindo que você sinta cada solavanco, cada curva e cada descarga de adrenalina ao navegar por trilhas desafiadoras. 

Para quem é? Total Trails foi projetado para jogadores que desejam a emoção dos esportes e jogos de simulação. Se você é um entusiasta do mountain bike ou apenas procura um desafio emocionante, este jogo é para você. Quer você seja um jogador casual ou um entusiasta do ciclismo, o Total Trails oferece algo para todos. Explore trilhas épicas Embarque em uma jornada épica de mountain bike por trilhas meticulosamente elaboradas. Domine suas técnicas de ciclismo, controle o impulso e adapte-se a terrenos dinâmicos em uma variedade de ambientes deslumbrantes, incluindo florestas, montanhas, prados e muito mais. Cada local apresenta desafios únicos que testarão suas habilidades. 

Características

  • Física realista: Nosso mecanismo de física autêntico simula a dinâmica da bicicleta, garantindo manuseio e respostas realistas.
  • Ambientes variados: conquiste diversos cenários, desde florestas exuberantes até montanhas escarpadas.
  • Várias bicicletas: desbloqueie bicicletas de montanha adicionais com vários componentes para melhorar o desempenho e a estética.
  • Competições multijogador: desafie seus amigos e jogadores de todo o mundo nas competições de classificação de contra-relógio.
  • Tabelas de classificação e conquistas: acompanhe seu progresso, obtenha conquistas e chegue ao topo das tabelas de classificação globais.

  • Versão do jogo: PS5
  • Tamanho total do jogo instalado: 2,82GB
  • Resolução máxima do jogo: 4K 60FPS
  • Possui HDR: Sim
  • Ray Tracing: Não
  • Multiplayer: Não
  • Preço: PS5 R$: 53,90 

Opinião sobre o jogo Total Trails:

Bom pessoal quando vi este jogo Total Trails, confesso que fiquei bem animado pelo fato de ser um jogo de bike e que automaticamente, me trouxe algumas lembranças dos jogos deste gênero nos tempos áureos do PS1, como por exemplo 3xtreme, Mat Hoffman’s Pro BMX e Dave Mirra Freestyle BMX, aliás comentem aqui no post se vocês chegaram a jogar estes jogos na época ou em algum momento das suas vidas, quem tem mais de 30 anos, se não jogou com certeza pelo menos conhece esses jogos.

Eu sei que existe a série de jogos Tour de France e que vocês tenham pensado, tipo já existe esses jogos de bicicleta e tal, mas na minha visão essa série é algo mais linear e segue um estilo mais de simulação, então por isso eu comento sobre não ter tanto jogos no estilo do Total Trails, porque ele segue essa linha de jogos mais arcade e que podemos jogar do jeito que quisermos e cumprir desafios específicos, assim como os jogos de PS1 que eu mencionei acima.

Iniciei o jogo e já fiquei um pouco decepcionado por não contar com o menu em nosso idioma o português e isso sempre é um ponto negativo para mim, ainda mais estando em 2024 e até sou meio chato com isso, pois sempre menciono em minhas resenhas por aqui 😂, mas pô galera convenhamos hoje em dia com um monte de ferramentas por ai e até o chat GPT, como no caso o jogo não tem fala e nem história, seria só traduzir os menus para vários idiomas inclusive, mas eu acho que é preguiça da equipe.

Gráficos

Partindo para o jogo, que eu já tinha visto algumas imagens anteriormente e parecia ser bem bonito e ainda mais que vi que ele é feito na engine Unity, eu fiquei feliz, mas com o jogo rodando no PS5 foi um ledo engano, o jogo em si não é horroroso, mas passa longe de ser um jogo com gráficos bonitos e de ultima geração, mas até ai eu deixo passar, pois a desenvolvedora do jogo até onde sei é pequena ainda e também não podemos exigir muito ao meu ver, porque sei como é difícil criar um jogo.

Modos de jogo

O jogo conta com 3 modos de jogo no menu principal que são os seguintes: Career (modo carreira), time trials (contra o tempo que inclui leaderboards online ) e por ultimo o modo free ride (modo livre).

Show de bola o jogo cativou, é simples e objetivo, apesar de alguns defeitos, mas beleza, vou lá eu iniciar o modo carreira, que consiste em 20 fases com 8 variações de trajetos por fase, seleciono a primeira fase e depois vamos para tela de seleção de bikes, que podemos escolher um homem ou mulher para jogarmos e o jogo conta com 24 bikes no total que na realidade são 12 bikes e contamos com uma variação para o personagem masculino e o outro feminino.

Beleza eu escolhi a bike e tal e vamos iniciar a primeira fase e aqui já venho um balde de água fria, pois o loading do jogo é extremamente demorado, e não estou exagerando, talvez alguma questão de otimização ou sei lá, mas demora muito e convenhamos isto é inadmissível em um jogo de PS5 atualmente, até por isso ser umas das principais vantagens em se jogar no console da Sony, que conta com loadings extremamente rápidos, porém no caso deste jogo é o inverso infelizmente.

Gameplay e jogabilidade

Deixando isso de lado, vamos ao gameplay do jogo em si e outra vez não é algo que me agradou muito, achei a jogabilidade bem esquisita e muito sensível para controlar a bike, qualquer virada um pouco mais brusca no analógico a gente sai pra fora da pista, mas felizmente neste ponto temos uma noticia boa, pois conseguimos calibrar os controles do jogo no menu principal, ai é só calibrar certinho e esta sensibilidade extrema, fica bem melhor, apesar de ainda não ser ideal, já é melhor que nada, não é mesmo?

Basicamente no modo carreira nos trajetos, temos o objetivo de simplesmente de passar por checkpoints durante o trajeto da pista até chegar no ponto final, meio que uma pegada de jogo de Rally, algumas fases temos que completar algumas voltas no trajeto que variam conforme vamos avançando no jogo. No modo carreira vamos ganhando pontos que coletamos nos trajetos, pra liberar novas bikes que são definidas pelas seguintes categorias: bicicletas nível bronze, prata e ouro.

Parte sonora no game é bem simples, temos uma musica tipo ambiente de elevador/shopping e durante o jogo em ação mesmo, não contamos com trilha sonora, então neste quesito é bem simples, mas pelo estilo do jogo é algo que não é tão relevante.

Considerações finais

Total Trails é um jogo simples e com muitos defeitos, mas que por incrível que pareça mesmo tendo tudo isso contra ele, o jogo consegue cumprir o seu objetivo principal que é nos entreter e divertir o jogador, então mesmo comentando esses pontos negativos que foquei aqui na resenha, eu recomendo o jogo para quem estava atrás de jogar algo nesta pegada de jogo de bike/bicicleta mas que não fosse focado em simulação.

Aproveitem que o jogo saiu com um preço acessível de 53 reais ou se acharem que é muito, sempre tem como deixar na lista de favoritos na PSN e esperar por uma promoção e comprar com um preço menor ainda hehe.

Abaixo, confiram minha gameplay mostrando tudo sobre o jogo, para terem uma noção melhor de como o jogo funciona e também para comprovarem, que o loading do jogo é extremamente demorado, como mencionado na resenha.

Confira também: Formula Retro Racing: World Tour

Rolar para cima