Star Wars: Battlefront Classic Collection recebeu recepção negativa graças a vários bugs e à grave falta de preparação para o modo multijogador online. O pacote foi lançado hoje cedo para Nintendo Switch, PC, PlayStation e Xbox. Ele contém o Star Wars: Battlefront original e sua sequência, Star Wars: Battlefront 2, de 2004 e 2005, respectivamente, bem como todo o conteúdo bônus lançado para cada um.
No entanto, o relançamento destes amados clássicos não correu bem, com os jogadores a reportarem numerosos bugs em todas as plataformas, bem como a pedirem reembolso. Outro grande problema que os jogadores encontraram são os servidores limitados para cada plataforma.
Os relatórios iniciais dos jogadores no lançamento afirmavam que havia apenas 3 servidores para Battlefront 2 no PC, cada um capaz de acomodar 64 jogadores. Dado que a versão Steam da coleção atingiu o pico de 9.232 jogadores simultâneos (graças ao SteamDB ), muitas pessoas não conseguiram participar de partidas multijogador. A situação foi semelhante em outras plataformas. Os jogadores também relataram que não conseguiram criar seus próprios servidores, apesar da opção estar habilitada no jogo.
Mesmo sem os problemas de servidor que afetam atualmente o Battlefront Classic Collection, os jogadores estão insatisfeitos com vários outros problemas, incluindo bugs, travamentos e cenas ausentes. No Steam, a coleção tem uma classificação geral de análises em sua maioria negativas, com apenas 21% de 1.525 análises recomendando o jogo.
O desenvolvedor Aspyr teve problemas semelhantes com seus recentes relançamentos de títulos mais antigos. Tomb Raider 1-3 Remastered, estrelado por Lara Croft, gerou confusão quando os jogadores descobriram que sua versão da Epic Games Store era mais polida do que outras. Aspyr respondeu, afirmando que a versão Epic era uma “construção de desenvolvimento com recursos incompletos”.
Star Wars: Knights of the Old Republic 2 no Switch cancelou o DLC de Conteúdo Restaurado , apesar dos planos iniciais de adicioná-lo após o lançamento. Uma ação coletiva foi movida contra a Aspyr, e o processo revelou posteriormente que o desenvolvedor cancelou o DLC depois que um “terceiro se opôs” .
Aspyr estava originalmente no comando do remake de KOTOR , antes do desenvolvimento ser transferido para o Sabre Interactive. A Aspyr permanecerá sob o controle da Embracer, que anunciou hoje que vendeu alguns de seus ativos Sabre por US$ 247 milhões.
Veja também: Moonglow Bay está chegando ao PS5, PS4 e Switch em 11 de abril