Spectre Divide encerrará serviço em 30 dias, desenvolvedor Mountaintop fechará

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O jogo de tiro tático em primeira pessoa 3v3 gratuito Spectre Divide encerrará seu serviço nos próximos 30 dias e a desenvolvedora Mountaintop fechará as portas no final desta semana, anunciou o estúdio .

Spectre Divide foi lançado pela primeira vez para PC via Steam em 3 de setembro de 2024, seguido para PlayStation 5 e Xbox Series, além do início da primeira temporada do jogo em 25 de fevereiro de 2025.

Em uma mensagem, o cofundador e CEO da Mountaintop, Nate Mitchell, explicou que a 1ª temporada e o lançamento do console não alcançaram o nível de sucesso necessário para sustentar o jogo e manter o estúdio funcionando.

“Estávamos otimistas sobre a primeira semana. Tivemos ~400.000 jogadores jogando, com um pico de contagem de jogadores simultâneos de ~10.000 em todas as plataformas”, explicou Mitchell. “Mas com o passar do tempo, não vimos jogadores ativos e receita de entrada suficientes para cobrir os custos diários do Spectre e do estúdio.”

Já faz duas semanas desde que lançamos Spectre Divide Season 1: Flashpoint. Estamos incrivelmente gratos pela positividade e apoio que vocês demonstraram nesse curto período.

Infelizmente, o lançamento da 1ª Temporada não atingiu o nível de sucesso que precisávamos para sustentar o jogo e manter Mountaintop à tona.

Estávamos otimistas sobre a primeira semana. Tivemos ~400.000 jogadores jogando, com um pico de contagem de jogadores simultâneos de ~10.000 em todas as plataformas. Mas com o passar do tempo, não vimos jogadores ativos e receita de entrada suficientes para cobrir os custos diários do Spectre e do estúdio.

Desde o lançamento para PC, esticamos nosso capital restante o máximo que pudemos, mas, neste momento, estamos sem financiamento para dar suporte ao jogo. Isso significa que a Mountaintop fechará suas portas no final desta semana.

Esperamos tirar Spectre do ar nos próximos 30 dias, mas planejamos desabilitar novas compras e reembolsar o dinheiro gasto desde o lançamento da Temporada 1 por meio das plataformas. Em breve, daremos mais informações sobre isso.

Perseguimos todos os caminhos para continuar, incluindo encontrar uma editora, investimento adicional e/ou uma aquisição. No final, não conseguimos fazer funcionar. A indústria está em uma situação difícil agora.

Esta é uma atualização dolorosa para compartilhar. Nós amamos Spectre e estamos incrivelmente orgulhosos do que construímos com esta comunidade.

De toda a equipe da Mountaintop, quero agradecer à comunidade Spectre por todo o seu apoio nos últimos anos. Nós amamos cada minuto e vamos sentir saudades de vocês. Um agradecimento especial também aos nossos incríveis investidores, sem os quais o Spectre não teria sido possível.

Este sempre foi um projeto de paixão para nós, nascido do amor por este gênero. Uma equipe indie de indivíduos incrivelmente talentosos que se uniram de todo o mundo para construir um jogo em que acreditávamos.

Queríamos entregar algo inovador e original em um gênero lotado que reunisse amigos em torno de momentos inesquecíveis. Nós agitamos o formato, criamos um novo estilo de arte e universo, e fizemos parcerias com alguns dos nossos heróis. Todos nós sabíamos desde o começo que as probabilidades estavam contra nós, mas foi para isso que nos inscrevemos. Nunca foi uma aposta infalível. Nós fizemos mesmo assim.

Tivemos alguns tropeços difíceis no começo quando lançamos em setembro. Mas esta equipe se uniu e investiu tudo para lidar com seu feedback crítico para a Temporada 1. Fizemos grandes mudanças e melhorias em praticamente todas as áreas do jogo e trouxemos o jogo para consoles. Embora não tenha sido o suficiente para atingir o sucesso financeiro, esta equipe lutou com unhas e dentes e foi para o fundo do poço.

O desenvolvimento de jogos é cheio de reviravoltas e surpresas, e a indústria mudou drasticamente desde que iniciamos o projeto em 2020. Mesmo que tenhamos errado desta vez, não trocaríamos a jornada por nada.

É tudo da nossa parte. Vejo vocês por aí.

—Nate Mitchell e a equipe Mountaintop

Fonte: Gematsu

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