Não é novidade que há muitos jogos single-player de sucesso no PlayStation — graças a games como God of War, Uncharted e The Last of Us, por exemplo. Pois bem, o diretor de Stellar Blade, Kim Hyung Tae, parece ser um fã da categoria, ao afirmar que “a indústria precisa dos títulos single-player de console”.
Em entrevista ao site sul-coreano Ruliweb (via Genki_JPN), Hyung Tae discutiu sobre a necessidade de criar jogos que se tornem sucesso de vendas, para ahver uma boa margem de lucro. No entanto, ele acredita em variedade e vê muito valor em single-players.
Sucesso em vendas se tornou um problema severo nos últimos anos por conta do risco nos custos de desenvolvimento. Eu vivo ouvindo conselhos de pessoas que me dizem que seria melhor criar games para haver uma maior margem de lucros. Porém, nossa indústria precisa de variedade, né?
Títulos de console, isto é, jogos single-player com um final, têm um valor muito importante. Um mercado onde tais jogos continuam sendo feitos e coexistem com outros gêneros e plataformas é mais saudável. Por isso que a Shift Up continuará fazendo games de console no futuro. Temos um forte desejo de criar jogos que permitem a vários jogadores curtirem-nos e voltarem à realidade se sentindo satisfeitos.
Stellar Blade é a empreitada da vez na categoria single-player para a Shift Up. O jogo chega exclusivamente ao PS5 em 26 de abril.
Confira também: DIÁRIO GAMER #10