Segundo o Kotaku, fontes com conhecimento da produção de GTA VI acreditam que embora o objetivo interno da Rockstar seja lançar o jogo no “início de 2025”, é possível um adiamento para 2026.
Mover o lançamento para 2026 está atualmente em discussão como um “plano alternativo”, se a produção der errado.
A Rockstar lançou o primeiro trailer oficial de GTA VI em dezembro, que acumulou mais de 90 milhões de visualizações em apenas 24 horas.
Além da data de lançamento de 2025 para PS5 e Xbox Series X/S, foi confirmado que o jogo se passará parcialmente em Vice City – uma Miami fictícia – e estrelará uma dupla de protagonistas, um dos quais, pela primeira vez na série, é uma mulher.
No início deste ano, a Rockstar informou a equipe sobre os planos para encerrar sua política de trabalho híbrido por razões de produtividade e segurança .
A mudança segue uma série de vazamentos de Grand Theft Auto VI de alto perfil, e o chefe de publicação da Rockstar, Jenn Kolbe, disse que a empresa descobriu que há “benefícios tangíveis” do trabalho pessoal, informou a Bloomberg .
Nos últimos anos, a Rockstar supostamente fez progressos na mitigação de sua outrora infame cultura de crise, que obrigava a equipe a trabalhar horas extras à noite e nos fins de semana para manter os projetos dentro do cronograma.
“Os trabalhadores do IWGB Game Workers Union da Rockstar estão pressionando por transparência sobre salários e promoções, uma cultura de local de trabalho saudável e inclusiva e um equilíbrio entre vida profissional e pessoal centrado no que cada trabalhador precisa”, disse o presidente dos trabalhadores de jogos do IWGB, Austin Kelmore.
“É inaceitável que a liderança da Rockstar tenha voltado atrás em sua palavra repetidas vezes e ignorado os pedidos dos trabalhadores por condições básicas de trabalho.
Os trabalhadores de todo o setor estão cansados de permitir que os executivos tomem decisões imprudentes e prejudiciais e os trabalhadores da Rockstar estão nos mostrando o início do que está por vir se forem continuamente ignorados. Não há melhor momento do que agora para aderir ao nosso sindicato e pressionar para que esta seja a indústria de jogos saudável e sustentável que sabemos que pode ser.” – Kelmore.
Veja também: SPINE revela novo teaser de gameplay