Rockstar contrata time de modders no qual anteriormente havia banido de GTA 5!

A Rockstar Games aposta numa alternativa inusitada de buscar soluções e possibilidades enquanto desenvolve seu próximo Gran Thef Auto: Contratar a equipe por trás dos populares mods multijogador GTA 5 FiveM e RDR2 RedM, Cfx.re – a mesma equipe que foi proibida de jogar o jogo em 2015.

O estúdio anunciou através do seu site e redes sociais que estavam orgulhosos de receber a equipe na Rockstar Games. Surpreendente e curiosa chega a noticia ao cenário games, pois os modders foram banidos do jogo em 2015. Declarou a Rockastar em 2015: “O projeto FiveM é um serviço multijogador alternativo não autorizado que contém código projetado para facilitar a pirataria. Nossa política sobre tais violações de nossos termos de serviço é clara, e os indivíduos envolvidos em sua criação tiveram suas contas do Social Club suspensas.”

Agora, no entanto, a Rockstar relaxou suas regras em relação aos mods de RPG e está dando as boas-vindas aos modders. “Hoje, temos o orgulho de anunciar que a Cfx.re – a equipe por trás das maiores comunidades de roleplay e criadores da Rockstar, FiveM e RedM – agora faz parte oficialmente da Rockstar Games”, disse a equipe em um comunicado.

A Rockstar Games ainda declarou nas redes que: “Nos últimos anos, observamos com entusiasmo a comunidade criativa da Rockstar encontrar novas maneiras de expandir as possibilidades de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2, principalmente por meio da criação de servidores de RPG dedicados. Para apoiar esses esforços, recentemente expandimos nossa política de mods para incluir oficialmente aqueles feitos pela comunidade criativa de RPG. Ao fazer parceria com a equipe Cfx.re, vamos ajudá-los a encontrar novas maneiras de apoiar esta comunidade incrível e melhorar os serviços que fornecem a seus desenvolvedores e jogadores. Esperamos compartilhar mais nas próximas semanas e meses”

Óbvio que isso pode entusiasmar vários modders por aí à colaborar ainda mais dentro da comunidade de GTA, porém vale ressaltar que é também uma possibilidade de enxergar mais longe os desenvolvimentos dos jogos, mudando os rumos do que a gente já soube sobre os vazamentos. Vamos aguardar e acompanhar de perto!

Rolar para cima