Os acionistas da Ubisoft estão considerando como estruturar uma possível aquisição, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.
A família Guillemot, que é a maior e fundadora acionista da Ubisoft, teria conversado com a Tencent, que detém uma participação de 10% na empresa, e outros acionistas nas últimas semanas sobre o financiamento de uma aquisição liderada pela gerência.
As pessoas disseram que a família Guillemot gostaria de manter o controle sobre a empresa, mas a Tencent não decidiu se participará de uma aquisição e aumentará sua participação na empresa. Dizem que a Tencent pediu uma voz maior nas futuras decisões do conselho em troca, algo que a família Guillemot não concordou.
As discussões estão supostamente em andamento, pois a Tencent gostaria de evitar uma aquisição hostil da Ubisoft por outros investidores. Uma pessoa disse que o plano da Tencent é permanecer paciente e esperar que a família Guillemot concorde com um acordo.
Tanto a Tencent quanto a família Guillemot se recusaram a comentar, mas um representante da Ubisoft disse: “continuamos comprometidos em tomar decisões no melhor interesse de todas nossas partes interessadas. Neste contexto, como já indicamos, a empresa também está revisando todas as suas opções estratégicas”.
Confira também: Abyssus é o novo FPS brinepunk que chega ao PC em 2025