Um comunicado da Remedy sobre seu balanço do último quadrimestre do ano e projeções futuras abordam o sucesso de Alan Wake 2 e declara que os remakes de Max Payne 1 e 2 estão prontos para começarem a fase de produção.
Segundo o CEO da Remedy, Tero Virtala o projeto progrediu para um estado em que está pronto para a equipe começar a produção, após terem decidido o estilo e escopo do jogo e declara: “Temos uma equipe excepcionalmente bem organizada trabalhando nisso” e “Com essas conquistas, estamos entusiasmados com o projeto e seu sucesso futuro.” cravou.
Já sabemos que Sam Lake está envolvidíssimo com o remake e esperamos que James McCaffrey(voz original de Payne e rosto no 3°) também esteja presente. Ambos os jogos utilizarão a engine proprietária da Remedy, Northlight, presente em Quantum Break e o mais recente Control. Vale lembrar que em 2022, a Remedy vendou os direitos da franquia Max Payne para a Take-Two, dona da Rockstar Games, por US$ 34 milhões.
Os remakes de Max Payne só serão possíveis graças a um acordo entre a Remedy e a Rockstar que inclusive irá financiar os remakes e terão orçamento de uma produção AAA. Tero Virtala ainda mencionou que provavelmente membros da equipe que trabalhou em Alan Wake 2 participarão do remake.
Virtala também declarou que os projetos de Control 2, Condor e Codename Vanguard seguem vivos, cada um na suas fases de definição de conceito e prova. Por enquanto não foi declarado uma provável data de lançamento do remake e não devemos esperar tão cedo em 2024.
Veja também: [A LISTA] Games que merecem um remake, remaster ou reboot