Novembro está rapidamente se tornando o mês mais importante na história da Flatline Studios com seu Into The Grid . A equipe argentina foi recentemente homenageada com o prêmio de Melhor Design na última edição da EVA Play, a principal conferência de videogames em seu país natal.
Pouco depois disso, eles participaram do festival Save and Sound com uma apresentação ao vivo do compositor e designer de som da equipe e acumularam mais de 3 mil novas listas de desejos para Into The Grid , colocando o jogo perto da marca de 20 mil antes mesmo do lançamento da Demo.
E agora, a demo finalmente foi lançada , depois de mais de dois anos de trabalho duro e a poucos dias de ser exibida no salão de exposições da WePlay Expo em Xangai, o maior evento de jogos da China!
Into The Grid é um jogo cyberpunk retrô-futurista visualmente deslumbrante, onde você veste seu chapéu de hacker e mergulha em fortalezas digitais labirínticas em busca dos segredos mais sujos das megacorporações.
O jogo é uma mistura perfeitamente profunda de construção de deck, combate de cartas e exploração de mapas no melhor estilo de exploração de masmorras, e sua demonstração mostra o potencial do jogo para ser algo único no gênero, ao mesmo tempo em que mantém algumas cartas na manga para atualizações futuras e para o jogo completo.
A demo está disponível no Steam, onde o jogo está atualmente planejado para ser lançado em Acesso Antecipado no primeiro trimestre de 2025.
Sobre o jogo
Into The Grid é um jogo sobre hackear e derrubar as mega corporações malignas que controlam o mundo das sombras, e também é um jogo sobre as histórias pessoais por trás de cada um desses hackers e suas facções. Esse foco na narrativa e na tradição é outro aspecto que diferencia o jogo de outros Roguelikes.
Principais características
- Uma mistura emocionante de construção de deck, batalha de cartas e exploração de masmorras – Into The Grid introduz um sistema de exploração de mapas ao gênero que é uma lufada de ar fresco. Você precisará ser tático e estratégico não apenas na maneira como monta seu deck e joga suas cartas, mas também em como explora o mapa e gerencia seus recursos limitados para encontrar e atingir seu objetivo antes que The Grid o expulse, envie uma força de segurança privada para sua localização ou pior.
- Um sistema de recurso duplo exclusivo para diminuir o RNG e alavancar “dead draws” – Into The Grid introduz uma nova mecânica de combate chamada “Commands”, habilidades que você pode ativar durante o combate gastando um recurso que quase todas as cartas do jogo geram apenas por jogá-las. Os Commands são projetados para ter efeitos de suporte que ajudam a jogar em torno do RNG, permitindo que você, por exemplo, compre ou busque cartas de lugares específicos. Seus efeitos variados também permitem diferentes arquétipos dentro de cada personagem, criando um novo leque de possibilidades conforme você muda seus Commands entre as batalhas e os ajusta ao seu deck atual.
- 5 Personagens e Facções para descobrir a profunda tradição do “Universo 2112” – O título se passa no ano 2112, em um universo que a Flatline Studios vem desenvolvendo há mais tempo do que o próprio jogo. Este universo é cheio de personagens e entidades com suas próprias agendas e motivações. Em termos de jogabilidade, o jogo completo incluirá 5 personagens diferentes, cada um pertencente a uma Facção hacker diferente que determina o ethos do hacker e suas razões para serem foras da lei.
Into The Grid também incluirá todos os recursos esperados de um jogo do gênero, como meta-progressão, atualização de cartas, eventos narrativos, missões e quests em execução e muito mais. Alguns desses recursos já estão disponíveis na Demo, enquanto outros virão em atualizações futuras ou diretamente com o lançamento do Early Access do jogo.