O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, veio à público abordar os vazamentos de todos os documentos vazados no resultado da batalha legal em curso da Microsoft com a FTC em relação à potencial aquisição da Activision Blizzard pela empresa. A Microsoft foi obrigada a apresentar todos os tipos de documentos relevantes para o seu processo judicial, e muitos desses detalhes foram encontrados online.
De vários documentos vazados, destacam-se os planos da Microsoft para lançar um novo console Xbox de próxima geração, sugerindo que a Microsoft tem como meta uma data de lançamento para 2028 para ele. Além disso, imagens de um Xbox Series X sem disco também apareceram online graças a esses documentos enviados. Isto não é tudo; Há indícios de jogos da Bethesda que vazaram e a intenção da Microsoft que buscava adquirir a Nintendo circularam graças aos vazamentos após o processo. E certamente a equipe do Xbox não está muito feliz com tudo isso.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, recorreu às redes sociais para compartilhar suas idéias sobre os vários vazamentos, bem como para dar algumas dicas sobre se e quando alguns desses anúncios poderão ser feitos oficialmente. Spencer questiona toda a precisão atual dos vazamentos ao afirmar: “É difícil ver o trabalho de nossa equipe compartilhado dessa forma porque muita coisa mudou”. Ele prossegue dizendo que eles “compartilharão os planos reais quando estivermos prontos”.
É verdade, as coisas na indústria de jogos costumam mudar rapidamente e provavelmente haverá algumas diferenças importantes entre os vazamentos que surgiram e o que os fãs realmente encontrarão quando os anúncios forem feitos oficialmente. Quando as coisas inevitavelmente mudarem, as expectativas dos fãs provavelmente serão alteradas devido ao material que está circulando atualmente. E o vazamento também afeta outras companhias.
E-mails sobre o poder e as capacidades do Nintendo Switch 2 também surgiram graças ao vazamento. Espera-se que o sucessor ainda não anunciado do popular console híbrido Nintendo Switch seja lançado em 2024, mas nenhuma revelação oficial foi feita ainda. Até mesmo os fãs do Playstation foram impactados quando documentos oficiais mostram Elder Scrolls 6 como exclusivo para Xbox e PC . A questão da exclusividade do console tem sido delicada entre os fãs desde a aquisição da Bethesda, então isso é provavelmente algo que a Microsoft e o Xbox gostariam de controlar a narrativa. Infelizmente é de se ficar com um pé atrás sobre tudo, afinal num passado mais recente, descobrimos que as promessas feitas em Starfield não se cumpriram, entre inúmeras outras relativas à catalogo de jogos que também não.