Os cortes da XBOX Gaming ainda não acabaram, conforme relatório aponta

Nos últimos dias, a indústria de jogos foi abalada pelo fechamento repentino de quatro estúdios sob a bandeira do Xbox Gaming – Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Studios e Roundhouse Games.

Foi uma medida chocante que poucos previram, mas de acordo com um relatório recente, parece que mais demissões e cortes estão a caminho, com alguns desenvolvimentos nos bastidores enquanto falamos.

Ainda não feito

Em um relatório publicado pela Bloomberg, fontes próximas ao assunto afirmaram que a Xbox Gaming tem oferecido “acordos de demissão voluntária” aos funcionários da ZeniMax, tentando “comprá-los” de seu contrato e vê-los deixar a empresa. No relatório, foi mencionado que produtores e testadores de controle de qualidade estão sendo alvos.

Além disso, fontes da Bloomberg na Xbox revelaram que “mais cortes estão a caminho”.

Não foi oficialmente confirmado o motivo do fechamento de cada um desses estúdios, mas as medidas de redução de custos estão no topo da lista quando se trata de explicações. Em uma alegação, foi sugerido que o principal fator por trás do fechamento da Tango Gameworks e da Arkane Austin era que ambos os estúdios estavam buscando se expandir e lançando novos projetos.

A Microsoft tem sido uma das maiores contribuintes para o último ano e meio de demissões e turbulências na indústria de jogos, e o titã da tecnologia ainda não terminou.

Veja também: Electronic Arts planeja lançar dois jogos não anunciados, ainda neste ano fiscal

Rolar para cima