A transmissão ao vivo regular do Nintendo Direct de fevereiro da Nintendo será um Partner Direct este ano, conforme afirmou o podcast Nate the Hate, um programa que regularmente divulga histórias na indústria de jogos, o que sugere que a Nintendo poderia usar seu próximo Direct para destacar o conteúdo restante do Switch de terceiros , antes do esperado anúncio iminente de um console sucessor.
“Estou participando do primeiro Nintendo Direct deste ano com a expectativa de que seja um Partner Direct”, disse Nate. “Não acho que a Nintendo realizará um Direct geral em fevereiro, acho que, em vez disso, eles farão terceiros.”
Nate havia afirmado anteriormente no fórum do Famiboards que “conheço o formato exato do Direct e o que esperar dele, mas não sei o dia da apresentação”.
Partner Directs são apresentações digitais da Nintendo focadas em jogos de desenvolvedores terceirizados.
Expectativas…
Os fãs já esperavam um Nintendo Direct este mês, já que, historicamente, a Nintendo realizou um em fevereiro nos últimos cinco anos consecutivos. Embora a empresa ainda não tenha feito comentários públicos, espera-se que o sucessor do Nintendo Switch seja lançado este ano, depois que vários sites da imprensa especializada, afirmaram no verão passado que os kits de desenvolvimento estavam nas mãos de estúdios parceiros importantes .
A Bloomberg também informou no mês passado que o console terá uma tela LCD de 8 polegadas quando for lançado este ano, corroborando relatórios anteriores de que não será lançado com uma tela OLED.
Durante uma sessão de perguntas e respostas após o briefing de resultados financeiros da Nintendo na quarta-feira, a empresa foi questionada sobre quais riscos ela está especialmente atenta ao tentar aproveitar o sucesso de suas plataformas de jogos dedicadas e de seu negócio IP em expansão .
Apesar do grande sucesso do console, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que não considera nada garantido, dadas as experiências anteriores com transições geracionais complicadas.