A Electronic Arts teria rejeitado uma proposta de Dead Space 4 do criador da série Glen Schofield e de outros desenvolvedores que trabalharam no jogo original.
Schofield dirigiu o jogo de terror de sobrevivência de 2008, enquanto Bret Robbins foi o diretor criativo e Christopher Stone foi o diretor de animação. O trio discutiu o desejo de fazer Dead Space 4 em uma entrevista recente com Dan Allen Gaming (via Resetera ).
“Na verdade, nós três tentamos, sabe, nós três tentamos Dead Space 4”, disse Schofield.
“Nós três sentamos lá e queríamos fazer isso”, acrescentou Stone.
Schofield disse que as discussões ocorreram este ano, mas a EA rejeitou a ideia.
“Bem, não fomos muito a fundo, eles apenas disseram não, não estamos interessados agora, agradecemos, blá blá blá, e você sabe, sabemos com quem falar, então não fomos mais longe, e respeitamos a opinião deles, sabe, eles sabem seus números e o que têm para enviar e tudo mais.”
“A indústria está em um lugar estranho agora”, disse Stone. “As pessoas estão realmente hesitantes em arriscar nas coisas, então você tem que, sabe, encarar com um grão de sal, quem sabe, talvez um dia, acho que todos nós adoraríamos fazer isso.”
“Sim, temos algumas ideias”, acrescentou Schofield.
Em abril, dois relatórios alegaram que a franquia Dead Space estava em espera depois que as vendas do jogo mais recente não atenderam às expectativas da EA.
O estúdio Motive, que refaz o remake de Dead Space, estava supostamente interessado em fazer outra entrada na série depois que a franquia retornou à aclamação da crítica em janeiro de 2023, mas seus planos teriam sido frustrados por vendas fracas.
As alegações ocorreram após a EA anunciar que a Motive havia se juntado à sua equipe de desenvolvimento do Battlefield.
Veja também: Atualização ‘Feybreak’ do Palworld já disponível