Se você espera ver um desfile interminável de anúncios “World Premiere” no Summer Game Fest deste ano, talvez não. O apresentador do programa, Geoff Keighley, está se antecipando à iteração deste ano do showcase anual de junho para definir as expectativas dos fãs sobre o que exatamente estará no show.
Como substituto amplamente aceito para o agora extinto E3 (RIP), os fãs esperam grandes anúncios durante o SGF. E embora haja muitos anúncios sobre jogos, os jogos em questão serão predominantemente atualizações de títulos que já conhecemos – e não novos anúncios.
Falando durante uma sessão de perguntas e respostas no canal oficial do Game Awards Twitch (que ele organiza e hospeda a celebração de final de ano além da SGF), Keighley deu uma prévia do que o showcase de verão envolverá e, talvez mais interessante, o que ele ganhou.
“Haverá, definitivamente, novos anúncios”, garantiu Keighley, “mas o programa está amplamente focado, eu acho, em jogos existentes que trazem novas atualizações para os fãs”. Jogos existentes podem significar títulos que já foram lançados, mas estão lançando novas atualizações ou expansões, bem como jogos que foram anunciados, mas ainda não foram lançados.
Isso significa que podemos obter qualquer coisa, desde uma última olhada no DLC Shadow of the Erdtree de Elden Ring até uma atualização no Metaphor: ReFantazio da Atlus.
Keighley levou o gerenciamento das expectativas um passo adiante, revelando jogos específicos que definitivamente não estarão no SGF. Essa lista inclui Metal Gear Solid Delta: Snake Eater (o remake de MGS 3 ), Kingdom Hearts 4 , The Wolf Among Us 2 e Judas de Ken Levine.
“Definitivamente há coisas que estão sendo anunciadas”, garante Keighley aos fãs, “mas este não é um programa que tem muito do que ‘chega em 2026’ ou ‘2027’, ou teasers de jogos que ainda vão demorar anos e anos.” De certa forma, isso é revigorante, pois significa que os títulos que veremos durante o SGF serão coisas que provavelmente estarão em nossas mãos nos próximos dois anos ou mais. A lista de jogos que Keighley confirmou que veremos inclui Monster Hunter Wilds e Metaphor: ReFantazio (bingo!)
Durante as perguntas e respostas, Keighley comparou o SGF ao The Game Awards para dar aos espectadores uma ideia de como os dois programas se comportam: o The Game Awards costuma ser cheio de grandes surpresas e revelações, enquanto o Summer Game Fest se inclina para atualizações.
Esse ciclo de revelação e atualização ajuda a tornar ambos os programas relevantes. É um bom equilíbrio e faz sentido, considerando que todas as empresas estão tentando manter sua própria vitrine no verão para que possam revelar projetos por conta própria, mas quando chega o final do ano, Keighley é o homem a quem recorrer. com anúncios.
Veja também: Spidersaurs – Resenha