Ex-diretor de Days Gone apoia Bend Studio após cancelamento de projeto de serviço ao vivo e afirma que “os desenvolvedores não têm escolha”

Days Gone - Bend Studio - Gameplay Caption

Embora a Sony seja conhecida principalmente por desenvolver alguns dos melhores títulos e franquias first-party, o estúdio tem se concentrado recentemente no desenvolvimento de projetos de serviços ao vivo, que provaram ser um desastre.

Por exemplo, o título de serviço ao vivo Concord teve um desempenho ruim, vendendo apenas cerca de 25.000 cópias no PS5 e PC, com seus servidores desligando após apenas duas semanas.

Recentemente, também foi relatado que a Sony havia cancelado dois de seus projetos de serviço ao vivo. Um era um título God of War, e o outro foi relatado como sendo um projeto de serviço ao vivo Days Gone. Após o cancelamento, o antigo criador de Days Gone apoiou o estúdio, afirmando que às vezes os desenvolvedores não têm escolha.

Days Gone Bend Studio

Ex-diretor de Days Gone apoia o Bend Studio

Logo após o cancelamento do projeto, John Garvin, o diretor de Days Gone, falou no X (antigo Twitter) sobre a necessidade de empatia, já que muitos desenvolvedores e suas famílias sofrem muito após o cancelamento de um projeto.

“Não importa o que você pensa sobre o GAAS ou a direção first party da Sony, este é um momento de empatia… a vida das pessoas é afetada por decisões como essa… desenvolvedores, suas famílias, suas carreiras… espero o melhor” – John Garvin.

Ele ainda discutiu como dói ainda mais quando os desenvolvedores não têm escolha. Quando um fã disse que a comunidade gamer não estava a bordo dos títulos GaaS (Games as a Service) mesmo naquela época. Gavin responde, “Verdade… não torna isso menos ruim para os desenvolvedores que não têm escolha.”

É ótimo ver o antigo diretor de Days Gone ainda de pé lado a lado com o Bend Studio. Isso também gerou muitas discussões sobre se o estúdio finalmente receberia sinal verde para trabalhar na sequência de Days Gone após o cancelamento recente.

Em outras notícias, a Sony parece comprometida em desenvolver mais jogos de serviço ao vivo, continuando a priorizar títulos baseados em história. No entanto, não ficaríamos surpresos se isso mudasse um pouco, dado o quão grande foi o fracasso de Concord e quanto a Sony gastou para desenvolvê-lo.

Fonte: Mp1st

Veja também: KAMITSUBAKI CITY REGENERATE é adiado para 13 de março

Rolar para cima