Gears of War está inativo há um bom tempo. O último jogo principal da amada série de tiro em terceira pessoa do Xbox foi Gears 5 de 2019. O desenvolvedor The Coalition também lançou o jogo de estratégia Gears Tactics junto com Splash Damage em 2020, mas em termos de um novo jogo de tiro, as coisas estão calmas há quase meia década.
Isso pode mudar em breve, já que um tweet de um dos dubladores da série sugere um novo Gears of War neste verão.
Liam McIntyre, o ator que interpreta o protagonista de Gears of War 4 e personagem coadjuvante de Gears 5, JD Fenix, postou no X (antigo Twitter) sobre entrar no sorteio do Xbox X-Men ’97 para tentar ganhar um Xbox com tema X-Men. Um fã respondeu perguntando sobre o destino de JD na história de Gears of War , referindo-se à sua possível morte em Gears 5, dependendo da escolha do jogador.
A questão era se a morte de JD seria “canônica” no universo Gears, em resposta ao que McIntyre (talvez acidentalmente) provocou que notícias sobre o próximo jogo poderiam chegar em junho.
I have no idea. I think @GearsofWar tells us all in June. 🙂 https://t.co/jNxqbyTZMi
— liam (@Liam_J_McIntyre) April 24, 2024
“Não tenho ideia”, tuitou o ator. “Acho que @GearsofWar nos conta tudo em junho. :)”
Com base no conhecimento desse detalhe não anunciado, parece que McIntyre pode estar trabalhando no próximo Gears of War, o que provavelmente significa que JD estará vivo de alguma forma (a menos que ele apareça em flashbacks).
Se JD for o personagem com o qual a The Coalition avança, isso provavelmente significa que Delmont Walker – o outro aliado que o jogador tem que escolher se deseja ou não salvar em Gears 5 – pode não estar em jogos futuros. Ou talvez o jogo se divida em duas realidades diferentes. Ou talvez McIntyre esteja apenas esperando um show chegando.
Idealmente, os futuros jogos do Gears permitiriam que o jogador escolhesse quem ele escolheria para sobreviver no início do jogo e que um ou outro aparecesse, para que toda a escolha não fosse apagada. Algo como Mass Effect 2 e 3 fizeram com que Kaidan Alenko ou Ashley Williams continuassem a desempenhar um papel na história, dependendo do que o jogador fez no primeiro Mass Effect .
Seja qual for o caso, se JD estiver no próximo Gears de alguma forma, parece que será uma sequência adequada, em vez da reinicialização do líder original que Cliff Bleszinski acha que a série pode precisar. Parece que todas essas perguntas poderão ser respondidas em junho. Uma revelação do Summer Game Fest, talvez?
Veja também: O projeto Dagger, da People Can Fly, está oficialmente morto