A People Can Fly cancelou dois jogos não anunciados e sinalizou que haverá demissões no estúdio devido a desentendimentos com a editora.
O Projeto Gemini, um jogo não anunciado que seria publicado pela Square Enix, juntamente com um jogo VR separado não anunciado chamado Projeto Bifrost, foram cancelados. A People Can Fly teria demitido mais de 30 desenvolvedores que trabalhavam no jogo não anunciado da Square Enix em janeiro passado.
“A suspensão do projeto Gemini é consequência do fato de a Editora não ter nos apresentado uma minuta do anexo de conteúdo subsequente ao Contrato de Publicação abrangendo os termos e condições de marcos futuros no Projeto Gemini e da falta de comunicação da Editora quanto à sua disposição de continuar ou encerrar o projeto Gemini” – Sebastian Wojciechowski, People Can Fly CEO
Este é o terceiro grande projeto cancelado pela People Can Fly em pouco mais de um ano e a segunda rodada de demissões em seis meses. O CEo ainda falou mais sobre outros projetos:
“O Projeto Bifrost foi suspenso devido ao exposto acima e à análise do fluxo de caixa do Grupo, que mostrou falta de perspectivas de obtenção de recursos organizacionais e fundos necessários para continuar a produção e o lançamento deste projeto.
Como resultado, temos que nos reagrupar significativamente como estúdio e reduzir nossas equipes, o que é mais doloroso.
Queremos expressar nosso mais profundo pesar e tristeza pela forma como esses eventos se desenrolaram e nossa sincera gratidão pela contribuição de todos até este momento.” – Wojciechowski
O estúdio, que comemorou seu 20º aniversário em 2022 e foi propriedade da Epic Games de 2012 a 2015, é o desenvolvedor por trás de Painkiller, Bulletstorm, Gears of War: Judgment e Outriders da Square Enix.
O estúdio está trabalhando em vários projetos, incluindo o título para Xbox deste ano, Gears of War: E-Day, e um jogo não anunciado usando a propriedade intelectual do PlayStation.
Em abril, a People Can Fly anunciou o cancelamento de um RPG de ação cooperativo com o codinome Project Dagger, após vários anos de desenvolvimento. A empresa planejava publicar o Project Dagger por conta própria após o cancelamento pela editora original Take-Two Interactive em 2022.
Fonte: VGC
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