Prepare-se para viver a nostalgia de jogar um side-scroller distópico e cheio de ação dos anos 80. Prison City é o mais novo game indie com estilo retrô que traz a experiência de jogos antigos sem precisar apelar para um emulador.
Sobre o tema
Um grupo de Tecno-Terroristas se infiltrou em Prison City (antiga Detroit). Os forasteiros rapidamente doutrinam os criminosos e lhes fornecem armas para construir um exército. Cada zona de segurança é tomada por um diretor Tecno-Terrorista nomeado. Não se sabe muito sobre o líder dos Tecno-Terroristas ou os seus motivos, mas o grupo está no poder desde então. Como o ex-policial Hal Bruzer, aceite o pedido do Chefe para invadir as zonas de segurança da Cidade Prisão e pôr fim ao reinado dos Tecno-Terroristas.
Características principais:
- Jogabilidade de estilo retro comparável a um jogo NES recente
- Segredos e atualizações detectáveis
- Mais de 8 zonas diversas, como rodovias, fábricas ou uma reserva natural
- Experiência de jogo e dificuldade personalizável
- Modo Boss e Modo Bomba para jogabilidade estendida
- Tradução em Português
- Tem um golfinho falante!!! 🐬
Jogabilidade
O jogo é bem simples nos seus comando e mecânica e conta com um tutorial para ensinar sobre. como conta com dificuldade personalizável, o desafio do game se encontra na dificuldade clássica e em algumas façanhas de troféus.
Som e efeitos
Característicos da época, bem executados, mas a composição pode enjoar alguns ao longo da jogatina e fazer você abaixar ou mutar a música.
Meu veredicto é…
Pela premissa é legal me remeteu à filmes como Fuga de Nova York e A Fortaleza. Toda a concepção artística faz jus e nos remete de fato à época de 8/16bits, inclusive com suas animações, bem similares à jogos como Contra, Blazing Chrome, Robocop e Sunset Riders.
O jogo não emprega um ritmo frenético, porém o mapa por ser grande e bem desenhado, apresenta situações em que destreza no comandos e pensar rápido fazem toda a diferença. Há batalhas simples e mais arrojadas contra chefões que vão exigir que você estude os seus padrões para vence-los.
Prison City pode não ser um jogo que tenta inovar com um estilo antigo, mas oferece algumas horinhas de pura diversão dos anos 80. Vale à pena você coloca-lo na sua lista de desejos!
Prison City está disponível nas plataformas Playstation 4 e 5, Nintendo Switch, PC (Steam e Epic Games Store) e Xbox One e Series S/X.
Veja também: Planet of Lana chega ao Switch e Playstation em 2024