Conforme relatado pelo The Verge, a Xbox está testando o novo chatbot com tecnologia de IA, que usa um “personagem de IA incorporado” que é animado quando responde a perguntas de suporte. O chatbot, atualmente denominado Agente Virtual de Suporte do Xbox , está sendo testado internamente na Microsoft, mas o relatório afirma que seu conjunto de testes foi ampliado nos últimos dias.
Se os testes forem bem-sucedidos, isso pode significar que o assistente de IA poderá acabar cuidando do suporte para todos os clientes do Xbox em algum momento no futuro. A IA poderia, teoricamente, ajudar os usuários com uma série de problemas, desde consoles Xbox quebrados até a resolução de problemas de assinatura paga.
O gerente geral de IA de jogos do Xbox, Haiyan Zhang, confirmou ao The Verge que o chatbot existe.
“Estamos testando um Agente Virtual de Suporte do Xbox, um protótipo interno de um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox com voz ou texto.
O protótipo torna mais fácil e rápido para os jogadores obterem ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox.” – Zhang
Parece que a idéia no momento se encaminha como uma IA de suporte que previamente vai atuar como um FAQ mais arrojado. O chatbot é um dos vários projetos de IA em que a Microsoft e o Xbox estão trabalhando no momento.
Em novembro, o Xbox anunciou um acordo plurianual com a Inworld para construir diálogos de IA e ferramentas narrativas em escala.
Inworld chegou às manchetes em agosto, depois que um mod de Grand Theft Auto V permitiu que os jogadores conversassem com NPCs usando sua plataforma de IA generativa.
Veja também: Vendas de Dragon’s Dogma II ultrapassam 2,5 milhões