O Xbox supostamente deu sinal verde para o próximo jogo do desenvolvedor de Hellblade, Ninja Theory. A afirmação foi feita pelo site Windows Central, que também afirma que não há planos atuais para fechar o estúdio com sede em Cambridge, no Reino Unido, adquirido pela Microsoft em 2018.
Ninja Theory, cujos títulos notáveis incluem Kung Fu Chaos, Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West e DmC: Devil May Cry, também está trabalhando em um jogo experimental chamado Project Mara.
Quando foi anunciado em 2018, o título foi descrito pelo cofundador do estúdio, Tameem Antoniades, como “um mundo real e uma representação fundamentada do terror mental”. Antoniades deixou o estúdio recentemente.
O destino das várias equipes de desenvolvimento da Microsoft foi questionado em janeiro, quando a empresa confirmou planos de demitir cerca de 8% das 22.000 pessoas empregadas no Xbox, Bethesda e Activision Blizzard .
O anúncio chegou vários meses depois que a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, no processo de aquisição de franquias como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo e Overwatch.
A message from Studio Head Dom Matthews ahead of our launch tomorrow. pic.twitter.com/IH98qP9evv
— Ninja Theory (@NinjaTheory) May 20, 2024
Numa mensagem enviada à equipe quando os cortes de empregos foram revelados, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a decisão foi tomada depois que as equipes de liderança da Microsoft e da Activision “definiram prioridades, identificaram áreas de sobreposição e garantiram que estamos todos alinhados no melhor oportunidades de crescimento”.
No início deste mês, o Xbox anunciou que estava fechando quatro estúdios – o desenvolvedor do Ghostwire Tokyo, Tango Gameworks , o estúdio Redfall, Arkane Austin, o desenvolvedor do Mighty Doom, Alpha Dog, e o estúdio de suporte Roundhouse Games.
Tendo revelado Hellblade 2 junto com o console Xbox Series X em 2019, a Microsoft lançará o jogo hoje, 21 de maio.
Disponível para Xbox Series S/X e PC (Steam), Hellblade 2 será apenas digital, custará US$ 50 e durará tanto quanto seu antecessor, que levou cerca de oito horas para os jogadores serem concluídos.
Em uma mensagem postada no X (antigo Twitter) na segunda-feira, o chefe do estúdio Ninja Theory, Dom Matthews, agradeceu aos jogadores pelo apoio durante o desenvolvimento da sequência.
Fazer jogos é “difícil”, disse ele, acrescentando que acredita que o estúdio cumpriu a sua ambição de criar uma experiência altamente envolvente que deixará os jogadores “pensando e sentindo”.
Veja também: A Microsoft mostra como seu Copilot AI irá auxiliar os jogadores em tempo real