VIDEOVERSE chega aos consoles em 14 de novembro

Compartilhe com seus amigos:

A editora Ratalaika Games e a desenvolvedora Kinmoku lançarão o jogo de aventura narrativa VIDEOVERSE para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e Switch em 14 de novembro, anunciaram as empresas.

VIDEOVERSE foi lançado pela primeira vez para PC via Steam e itch.io em 7 de agosto de 2023.

VIDEOVERSE é minha carta de amor aos videogames”, disse Lucy Blundell, fundadora da Kinmoku, em um comunicado à imprensa. “É uma história de amadurecimento entrelaçada com a morte de um console de videogame e explora como o capitalismo e o tempo avançam, mas deixam as pessoas e seus relacionamentos pessoais para trás. É um jogo para qualquer pessoa que cresceu amando videogames.”

Aqui está uma visão geral do jogo, via Ratalaika Games:

VIDEOVERSE é uma aventura narrativa emocionalmente ressonante que explora os laços entre identidade, conectividade e tecnologia, ambientada em um ano alternativo de 2003, quando o sistema de jogo Kinmoku Shark e sua plataforma online, Videoverse, estavam no auge.

Como Emmett, um jovem fã de videogame, mergulhe em comunidades online repletas de possibilidades inexploradas, explore os fandoms do RPG mais popular do Tubarão , Feudal Fantasy, e descubra as conspirações corporativas em torno do próprio Tubarão Kinmoku.

Encontre novas conexões, compartilhe artes de fãs e explore uma vibrante rede social de jogos enquanto suas decisões moldam a jornada de Emmett e talvez até o destino final do próprio Videoverse.

Inspirado nas primeiras plataformas de internet, como MSN Messenger, MySpace e Miiverse da Nintendo, VIDEOVERSE transporta você para uma era de espaços digitais antigos e sua influência em alguns dos nossos laços mais queridos, reforçada com seu estilo de pixel art de 1 bit e trilha sonora envolvente de Clark Aboud (Slay the Spire, Kind Words).

Suas respostas às personalidades do Videoverse moldarão as comunidades ao longo do tempo, e a miríade de narrativas do VIDEOVERSE repercutirá muito tempo após a conclusão. Você denunciará trolls, postará mensagens de apoio para aqueles em momentos de necessidade ou escolherá o caos e será um babaca online?

Dando continuidade ao sucesso de One Night Stand, VIDEOVERSE é a próxima aventura da renomada desenvolvedora Lucy Blundell, também conhecida como Kinmoku. Com seu domínio apurado de interações profundas entre personagens e narrativas emocionantes, VIDEOVERSE é uma celebração dos videogames e sua capacidade única de nos unir.

As versões para console, publicadas pela Ratalaika Games, não apenas incluem todas as adições pós-lançamento para PC, como uma interface e galeria de arte aprimoradas, mas também novos aprimoramentos, incluindo localização completa para o japonês.

VIDEOVERSE cativará fãs e novatos. Mergulhe nesta narrativa emocionante no conforto do seu sofá ou em qualquer lugar.

Principais características

  • Reviva a Era de Ouro dos Jogos Sociais – Seja transportado para a nostalgia da tecnologia do início dos anos 2000, inspirado por plataformas como o MSN Messenger e o Miiverse, com uma trilha sonora ressonante de Clark Aboud.
  • Uma história profunda e emocionalmente ressonante – Explore o poder da conectividade encontrada por meio da tecnologia, da amizade e dos videogames. VIDEOVERSE é uma celebração descarada dos jogos que uniram tantas pessoas.
  • Uma experiência verdadeiramente pessoal – Suas escolhas moldarão os relacionamentos de Emmett no Videoverse e talvez até o destino da plataforma. Personalize ainda mais sua aventura com temas e personalização de avatar .
  • Um elenco aclamado – incluindo Mark Takeshi Ota (Black Myth: WukongThe Great Ace Attorney ChroniclesLIVE A LIVE ) e Leader Looi ( The Hundred Line: Last Defense AcademyFortnite , Black Myth: Wukong).
  • Uma aventura aberta a todos – Os recursos de acessibilidade abrem o mundo do VIDEOVERSE para todos, incluindo fontes claras, legendas ocultas, temas adequados para daltônicos, avisos de conteúdo e dicas para desenvolvedores.

Trailer de Anúncio nos Consoles

Fonte: Gematsu

Confira também: BALL x PIT – Resenha

Rolar para cima