Veterano do MMO, Rich Vogel confirma que a NetEase fechou seu estúdio T-Minus Zero

T-Minus Zero artwork
Compartilhe com seus amigos:

O veterano de MMO Rich Vogel confirmou que seu estúdio T-Minus Zero Entertainment foi fechado por seu proprietário NetEase.

A NetEase Games anunciou a formação do estúdio em agosto de 2023, com Vogel atuando como chefe do estúdio e acompanhado pelos colegas desenvolvedores Mark Tucker (Fallout 76 , Doom, Crimson Alliance), Scott Malone (Fallout 76, Doom, The Elder Scrolls Online) e Jeff Dobson (Star Wars: The Old Republic, Dragon Age Inquisition, Mass Effect Andromeda).

Vogel lançou anteriormente vários estúdios, incluindo Sony Online Entertainment Austin, BioWare Austin e Bethesda Game Studios Austin, e liderou o desenvolvimento de jogos como Ultima Online, Star Wars: Galaxies e Star Wars: The Old Republic.

No entanto, em uma declaração publicada na página oficial do T-Minus Zero no LinkedIn (via GamesIndustry.biz), Vogel anunciou que o estúdio está fechando.

“Toda jornada tem suas reviravoltas, e a nossa com a NetEase está chegando ao fim”, escreveu Vogel.

“Agradecemos profundamente à NetEase por nos fornecer amplo suporte e apoio – desde nos ajudar a encontrar potenciais investidores até nos dar tempo e orçamento para desenvolver nosso jogo em uma demonstração prática totalmente jogável. Isso gerou muito interesse.

No entanto, apesar desse progresso, as atuais condições de mercado nos impediram de garantir o financiamento de que precisamos neste momento. Nesses momentos, é impossível não refletir sobre como nossa equipe superou obstáculos e os transformou em algo inovador. A dedicação e a paixão de cada membro da equipe foram a base do nosso sucesso.

A quantidade de trabalho que realizamos na criação de uma demo jogável foi realmente impressionante, demonstrando a força do que nossa equipe é capaz de realizar. Reconhecemos que agora pode não ser o melhor momento para buscar financiamento, considerando o cenário atual, mas nossa demo jogável comprova nosso potencial para desenvolver algo novo e empolgante que repercutirá entre os jogadores por anos.

Temos orgulho da base sólida que construímos juntos. À medida que avançamos, nossos talentosos membros da equipe continuarão a explorar novas oportunidades. Se você procura profissionais excepcionais, não hesite em entrar em contato.

Teremos prazer em conectá-lo a alguns desenvolvedores excepcionais com quem tive o prazer de trabalhar. Somos gratos pelo apoio que recebemos e foi uma honra fazer parte da NetEase.” – Vogel

Em uma entrevista à VGC após a inauguração do estúdio em agosto de 2023, Vogel e Tucker disseram que a equipe estava trabalhando em um novo jogo de ação multijogador em terceira pessoa “baseado em um IP de domínio público reconhecido globalmente”.

“Vamos dar um toque nosso e adicionar nossa própria personalidade”, disse Tucker. “Você reconhecerá instantaneamente a inspiração por trás disso, mas será algo único.”

Foi relatado no início deste ano que vários estúdios da NetEase corriam risco de fechamento depois que a editora chinesa decidiu se desfazer de suas operações internacionais.

Em janeiro, foi confirmado que a NetEase havia se separado da Worlds Untold, sediada em Vancouver, o estúdio que ela fundou com o escritor de Mass Effect, Mac Walters, em 2023, bem como da Jar of Sparks, sediada em Seattle, o estúdio fundado em 2022 pelo veterano do Xbox Jerry Hook.

Então, em fevereiro, foi confirmado que a NetEase havia demitido os desenvolvedores norte-americanos responsáveis ​​por Marvel Rivals, incluindo seu diretor, apesar do jogo ter tido um lançamento extremamente bem-sucedido.

No mesmo mês, os CEOs do Anchor Point Studio (liderado pelo ex -designer-chefe da Control, Paul Ehreth ) e da Quantic Dream disseram que não foram afetados pelos cortes da NetEase.

Fonte: VGC

Veja também: Gamer Hut anuncia pré-venda exclusiva da Day One Edition de SILENT HILL f para PlayStation 5.

Rolar para cima