Veja 5 minutos de imagens do jogo cancelado, TimeSplitters

O estúdio Free Radical foi fechado em dezembro, apenas dois anos depois de ter sido restabelecido, como parte de enormes cortes em toda a empresa da Embracer e de suas editoras próprias.

A equipe estava trabalhando em um novo jogo da série TimeSplitters, o último dos quais foi TimeSplitters: Future Perfect, de 2005. No entanto, o encerramento da Free Radical significa que o projeto provavelmente foi cancelado.

A editora Plaion, de propriedade da Embracer, confirmou em 12 de dezembro que a Free Radical havia sido fechado .

Embora nada do jogo tenha sido realmente exibido, seu chefe de arte, Rob Steptoe, postou cinco minutos de filmagem do jogo em sua conta do LinkedIn. A filmagem, que parece mostrar a jogabilidade principalmente de uma perspectiva de terceira pessoa por cima do ombro, semelhante a Fortnite , com a marca TimeSplitters Next.

“É com pesar que devemos anunciar mais uma decisão difícil”, disse a empresa em comunicado. “Hoje temos que confirmar o encerramento oficial do Free Radical Design e dizer adeus a muitas pessoas notáveis, talentosas e trabalhadoras.”

“Estamos muito gratos por suas incríveis contribuições para a Plaion e desejamos a eles muita sorte e sucesso em sua jornada profissional daqui em diante.” – Plaion

No dia em que o estúdio foi fechado, um designer de controle de qualidade escreveu: “O Free Radical Design era um centro de criatividade, mas, infelizmente, nos juntamos a uma lista cada vez maior de vítimas em uma indústria falida, onde estúdios inteiros são tratados como engrenagens substituíveis em uma indústria sem alma. máquina fixada em nada além dos preços das ações.”

A primeira iteração da Free Radical Design foi formada em 1999 e desenvolveu a série TimeSplitters e Second Sight. Após a recepção decepcionante de Haze e o cancelamento do projeto Star Wars: Battlefront, o estúdio faliu em 2008.

Plaion e sua empresa controladora Embracer anunciaram em maio de 2021 que uma nova Free Radical Design foi estabelecida pelos fundadores originais Steve Ellis e David Doak para trazer o IP TimeSplitters “de volta à vida”.

Veja também: Confira as novidades do jogo Dune: Awakening em novo trailer!

Rolar para cima