Star Wars Outlaws removerá a maioria dos objetivos de stealth que causem falha instantânea do jogo em uma atualização futura.
O jogo inicialmente apresentava várias seções onde os jogadores receberiam uma tela de game over se fossem avistados por um inimigo, mesmo que tivessem a chance de escapar sem que um alarme fosse disparado. Isso foi recebido com reação negativa dos jogadores e críticos, no entanto, agora o diretor criativo do jogo disse que esses objetivos estão sendo alterados.
Drew Rechner, o novo diretor criativo do jogo, disse (via VGC): “a escolha do jogador sempre foi um foco central de Star Wars Outlaws, mas depois de ouvir seu feedback, percebemos que podemos fazer mais para dar a você ainda mais liberdade”.
“Restrições como ‘Não ative o alarme’ ou ‘Não seja pego’ em missões estavam forçando os jogadores a estilos de jogo furtivos, limitando a capacidade de escolher se usariam o combate ou não. Como resultado, algumas missões podem parecer frustrantes ou injustas. Também descobrimos que a mecânica de detecção pode ser imprevisível e inconsistente”, comenta.
“Nosso primeiro passo para expandir a escolha do jogador é remover a furtividade forçada de quase todos os objetivos de missão. Isso não significa que a furtividade não seja mais uma opção viável ou mesmo preferível em alguns casos. Em vez disso, se você for pego enquanto estiver se esgueirando, o objetivo não falhará e o redefinirá para o último checkpoint. Em vez disso, você fará a transição perfeita para o combate. Sabemos que muitos de vocês gostam da abordagem furtiva, então era importante para nós preservar esse estilo de jogo e, ao mesmo tempo, dar a vocês a liberdade de decidir como enfrentar cada missão”, conclui.
Confira também: Trilha sonora do remake de Silent Hill 2 está disponível no Spotify