Ubisoft promete que XDefiant não terá “mecânicas pay-to-win”

Após vários atrasos, o XDefiant será finalmente lançado na terça-feira, e a Ubisoft publicou uma postagem no blog explicando como funciona sua monetização.

A editora promete que, apesar da natureza free-to-play do jogo, “não há mecânica de pagar para ganhar” no XDefiant, nada que embora algum conteúdo não cosmético possa ser comprado com dinheiro real, também pode ser ganho através do jogo.

“Qualquer conteúdo que possa ser adquirido e que tenha impacto na jogabilidade também pode ser desbloqueado por meio de desafios para garantir um jogo justo entre nossa comunidade”, afirma a Ubisoft.

“Por exemplo, a facção DedSec na pré-temporada poderá ser adquirida ou desbloqueada por meio de um desafio no jogo, adquirindo 700 mil XP.” – Ubisoft

A Ubisoft afirma que seu principal objetivo com o jogo é garantir que os jogadores sejam constantemente recompensados ​​por meio de recompensas gratuitas do Battle Pass, desafios diários e semanais no jogo, desafios do Ubisoft Connect, domínio de armas e recompensas de participação na comunidade.

“Nosso objetivo é fornecer opções de personalização incríveis que recompensem todas as partidas, vitórias e até derrotas que você coloca no jogo”, diz. “Conforme você joga mais uma partida, todo o seu tempo e energia serão usados ​​para desbloquear conteúdo por meio do Battle Pass ou de desafios.”

XDefiant irá ao ar em 21 de maio, no PS5, Xbox Series S/X e PC. A pré-temporada do jogo começará nessa data e durará seis semanas antes do início da primeira temporada propriamente dita.

Durante a pré-temporada, os jogadores terão acesso a 14 mapas, cinco modos e 24 armas (incluindo 44 acessórios).

Também contará com as cinco facções previamente confirmadas de diferentes séries da Ubisoft – Libertad (Far Cry), Phantoms (Ghost Recon), Echelon (Splinter Cell), Cleaners (The Division) e Dedsec (Watch Dogs). O Dedsec só estará disponível “após desbloquear ou comprar”.

Após a pré-temporada, o XDefiant terá uma nova temporada a cada três meses, com as quatro temporadas do Ano 1 adicionando cada uma mais uma facção, três novas armas e três novos mapas. Cada temporada também terá um passe de batalha de 90 níveis.

Veja também: The Star Named EOS, é anunciado para PC e Switch

Rolar para cima