O texto abaixo foi publicado no PlayStation Blog:
Não há espaço para marinheiros aqui. Prepare-se para iniciar a jornada de um pirata da era de ouro, levando você de um náufrago a chefão quando Skull and Bones for lançado em 16 de fevereiro no PlayStation 5, com um Open Beta acontecendo de 8 a 11 de fevereiro. A equipe de desenvolvimento da Ubisoft Singapura tem trabalhado arduamente para garantir que a experiência Skull and Bones seja o mais envolvente possível no PS5, graças a recursos como áudio 3D, gatilhos adaptativos, feedback tátil e muito mais.
Conversamos com o diretor técnico da Skull and Bones, Jussi Markkanen, para descobrir como esses recursos são utilizados para tornar Skull and Bones uma aventura tão única no PS5, onde a única coisa que falta é o cheiro do mar salgado.
PlayStation Blog: Qual é a história por trás do título de Skull and Bones além da infame referência a Jolly Roger?
Markkanen: Skull and Bones se passa em um ambiente implacável, durante a tumultuada Era de Ouro da Pirataria, em um mundo inspirado no Oceano Índico. Aqui o perigo o aguarda a cada passo, e você precisará aproveitar todas as oportunidades disponíveis para resistir e prosperar neste mundo difícil.
O título Skull and Bones reflete a abordagem corajosa que estamos trazendo para a fantasia pirata, quando você começa sua jornada como um náufrago e tem que saquear e ser mais esperto para se tornar o mais temível chefão dos piratas.
Como a sensação ao toque do controle DualSense é usada em Skull and Bones?
Em Skull and Bones, o combate naval está no centro da experiência. Você é capaz de equipar uma infinidade de armas poderosas para superar outros navios, atacar fortes e derrotar monstros marinhos lendários.
No PS5, o combate naval realmente ganha vida com o controle sem fio DualSense ao usar os gatilhos adaptativos. De fogos marítimos e balistas gigantes a lançadores de foguetes e morteiros, você poderá experimentar as diferentes tensões dos gatilhos enquanto dispara uma variedade de armas diferentes.
Por exemplo, arsenais de disparo mais rápido, como balista ou carronada, exigem apenas um leve puxão nos gatilhos adaptativos. O peso dos canhões longos ou do fogo marítimo é comunicado por meio de uma resistência mais forte, enquanto os gatilhos adaptativos traduzem o peso do seu arsenal mais pesado, como bombas ou foguetes, garantindo que cada tiro que você dispara seja satisfatório e único.
O controle também funciona em locais específicos com base em onde suas armas estão disparando e onde você está sofrendo danos. Quando um inimigo lança uma saraivada de canhões a estibordo, você sentirá a intensidade do ataque em suas mãos conforme o vê na tela.
Você tem alguma recomendação de configuração para jogadores que usam o controle sem fio DualSense Edge personalizável?
Uma opção poderia ser mapear o atalho da luneta! Uma ferramenta importante no kit de qualquer pirata é a luneta. Permite-lhes recolher mais informações sobre o mundo, incluindo avaliar as fraquezas do inimigo e identificar novas oportunidades, como rotas comerciais abundantes.
Como o áudio 3D do PS5 foi implementado na jogabilidade de Skull and Bones?
O áudio 3D nos permitiu ultrapassar os limites na forma como você ouve nosso jogo. Por exemplo, você pode identificar o arco do fogo de morteiro recebido, permitindo que você decida se deseja se esquivar ou se preparar para o impacto contra esses ataques poderosos.
Certifique-se de prestar atenção também à sua tripulação, que muitas vezes invocará itens flutuando na água – graças ao áudio 3D, você nunca terá que se perguntar exatamente onde está esse item.
Além disso, mencionamos que eles cantarão canções do mar sob comando? Porque eles vão! Mapeie-o para sua roda de ação rápida e com um toque no D-Pad você ouvirá uma das 30 canções cantadas em bahasa indonésio, malgaxe, inglês e francês!
Como a velocidade do SSD do PS5 contribui para a aventura de pirataria em Skull & Bones?
Em Skull and Bones, você perseguirá o horizonte através de tudo, desde baixios de águas azuis claras até violentas tempestades enquanto navega da costa da África até as Índias Orientais. Feito exclusivamente para consoles da geração atual, Skull and Bones permite que você explore seu vasto mundo aberto em 4K a 60fps direcionados.
Com o SSD ultrarrápido, os jogadores poderão fazer a transição de postos avançados e tocas para o vasto Oceano Índico ainda mais rápido! Isso ajudará a criar uma experiência ainda mais envolvente em alto mar, já que os jogadores poderão navegar, explorar e participar de batalhas navais épicas sem problemas.
Qual é um exemplo de detalhe super granular e nerd sobre a cultura pirata que você deseja que os jogadores conheçam?
Para Skull and Bones, queríamos reinjetar o desafio, a tensão e a brutalidade da pirataria de volta ao gênero. Os piratas eram sobreviventes, homens e mulheres comuns que queriam desafiar o status quo e decidir o seu próprio destino. Com base na nossa investigação, os piratas no Oceano Índico também eram empreendedores por natureza, construindo o seu comércio em toda a região em busca de informações e apreendendo recursos para seu próprio ganho. Eles vieram de todo o mundo, inclusive do Oceano Índico, interagindo com moradores de diferentes regiões; que é algo que procuramos retratar em nosso jogo.
A data de lançamento de Skull and Bones mudou algumas vezes. Qual é um exemplo de recurso de jogo específico no qual você está grato pela equipe ter tido mais tempo para trabalhar ou um novo recurso de jogo que o tempo extra de desenvolvimento permitiu que você criasse?
Criar uma nova IP é tão gratificante quanto desafiador e leva tempo para ser totalmente desenvolvido.
Estamos atualizando a versão que você verá em 16 de fevereiro, trabalhando em estreita colaboração com nossa comunidade por meio do Programa Insider e de testes regulares com usuários. O feedback da comunidade que recebemos nos ajudou a melhorar o jogo, especialmente no modo cooperativo, no combate naval e na variedade de jogabilidade.
Nosso jogo já oferece uma experiência solo incrível, e o tempo nos permitiu fazer investimentos adicionais para melhorar a experiência cooperativa. Isso inclui garantir que todo o jogo possa ser jogado em modo cooperativo e adicionar o recurso Call for Help, apenas para citar alguns.
Continuamos adicionando profundidade ao nosso sistema de armas e aprimorando ainda mais o combate naval, fazendo com que cada escolha de arma pareça única e incentivando diferentes estilos de jogo.
Além disso, conseguimos expandir nossa variedade de jogabilidade com atividades mais fantásticas para você aproveitar, como navios fantasmas e monstros marinhos.
Por fim, você também pode esperar novos eventos e recursos em nosso pós-lançamento sazonal.
Confira também: Skull and Bones: prévias detalham o chefão La Peste e o endgame