O texto abaixo sobre o jogo Tides of Annihilation, originalmente foi publicado no Xbox Wire.
Olá, amigos, meu nome é Kun Fu, produtor líder de jogos na Eclipse Glow Games. Faço parte da equipe que está desenvolvendo Tides of Annihilation, um novo título de ação e aventura ambientado em uma versão destruída da Londres atual, devastada por uma invasão de outro mundo.
Você joga como Gwendolyn, a única sobrevivente humana, que embarca em uma missão vital para resgatar sua irmã e restaurar o mundo ao buscar pelo mítico Santo Graal. Após revelarmos Tides em fevereiro, recebemos muitos comentários incríveis que ajudaram no nosso desenvolvimento.
Hoje, estamos apresentando nosso mais novo trailer de jogabilidade, que mostra as intensas mecânicas de combate em uma batalha contra chefe, além de oferecer mais detalhes sobre o sistema de invocação de cavaleiros que os jogadores poderão experimentar.

A história e a ambientação de Tides of Annihilation são inspiradas na Lenda Arturiana. Logo no início do jogo, Gwendolyn ganha a habilidade de invocar e comandar formas espectrais dos Cavaleiros da Távola Redonda.
Esse é o nosso Sistema de Batalha Dual Frontline, uma das principais características únicas, em que os jogadores podem utilizar diferentes ataques de cada cavaleiro no combate, além de personalizar suas configurações e habilidades.
Esse sistema possui muita profundidade; queremos que os jogadores sintam que cada cavaleiro é mais do que uma ferramenta, funcionando como um “companheiro” para ajudar na missão de salvar a humanidade.
Ainda há mais para revelar sobre o Sistema de Batalha, mas vamos focar no cavaleiro destacado no trailer, Sir Lamorak, que auxilia Gwendolyn em sua batalha espetacular contra a chefe-bruxa Tyronoe.

No trailer mais recente, exibido hoje na apresentação Xbox Partner Preview, as imagens culminam em uma luta contra chefe onde Gwendolyn precisa superar os poderes de Tyronoe, capazes de mudar de forma e dobrar a realidade. Quando Tyronoe se transforma numa enorme fera alada, ela cria clones para atacar Gwendolyn e, em seguida, gera um Reino Espelhado Dobradiço que Gwendolyn não consegue atravessar para enfrentar Tyronoe.
É nesse momento que Lamorak aparece dentro do Reino Espelhado, interfere no ataque de Tyronoe e ajuda Gwendolyn ao lançar sua lança para que ela possa usar, permitindo que Gwendolyn “quebre” essa barreira espelhada que separa os Reinos Dobrados.
Essa luta contra chefe é uma demonstração excepcional de como combinamos ação intensa com um esplendor visual cinematográfico: enquanto os jogadores lutam tanto no chão quanto no ar, dentro e fora do espelho, a escala da batalha se amplia e o movimento e o tempo dos ataques precisam ser ainda mais precisos, rápidos e decisivos.
Nossa equipe de desenvolvimento é grande fã de cinema, e as sequências de combate com mudança de dimensão foram inspiradas em cenas icônicas de ação de “Inception – A Origem”, “Matrix” e “Dr. Estranho”.
Assim como aquelas cenas marcantes de filmes que levam a um grande confronto, queríamos que os jogadores sentissem a mesma euforia — uma mistura de empolgação e apreensão — nas batalhas contra chefes de Tides of Annihilation.

Essa luta contra chefe não apenas destaca os visuais deslumbrantes à medida que Tyronoe cria espaços espelhados cada vez mais complexos, como também revela uma nova parte do sistema exclusivo de Batalha Dual Frontline.
Mostramos esse sistema pela primeira vez em nosso trailer de anúncio, onde os jogadores podiam configurar dois conjuntos de invocações de cavaleiros espectrais (quatro cavaleiros ao mesmo tempo).
Diferentes cavaleiros podem ser invocados para aprimorar as habilidades de Gwendolyn e serão especialmente úteis para executar ataques em cadeia combinados. Os jogadores podem alternar livremente entre os cavaleiros durante o combate — até mesmo no meio de um combo — para estender as sequências ou ajustar sua estratégia (por exemplo, parar o tempo, criar um escudo defensivo, etc.).
Neste novo trailer, o cavaleiro Sir Lamorak empresta seu poder a Gwendolyn, permitindo que o jogador controle tanto Gwendolyn quanto Lamorak simultaneamente para lutar dentro e fora do Reino Espelhado Dobradiço.
A habilidade de invocar, comandar e controlar cavaleiros espectrais com o sistema de batalha Dual Frontline tem como objetivo dar aos jogadores a liberdade de moldar seu próprio estilo de combate.

Com Tides of Annihilation, nossa equipe de desenvolvimento quis criar uma história épica e única baseada nos preciosos relatos de valor, cavalheirismo e lealdade das lendas arturianas. Situar essa narrativa em um cenário moderno e exclusivo traz uma perspectiva diferente, porém familiar.
Também sentimos que era uma boa oportunidade para contar novas histórias sobre heróis pouco conhecidos nas lendas arturianas; Sir Lamorak e Tyronoe são bons exemplos de personagens que Gwendolyn descobre como os destinos desse cavaleiro valoroso e da bruxa diabólica se entrelaçam em loucura e conflito.
Queremos agradecer à equipe do Xbox por essa grande oportunidade e estamos empolgados com o potencial do Xbox Play Anywhere, um recurso que Tides of Annihilation irá suportar futuramente.
Como o jogo está em desenvolvimento ativo, aguardamos ansiosos pela resposta ao novo trailer de gameplay e agradecemos todo o feedback em nossa busca por criar o melhor jogo possível.
Fonte: Xbox Wire
Confira também: Silent Hill 2 remake já está disponível para Xbox Series



