O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Saudações, futuros arquitetos juniores! Depois de mais de um ano desde nossa revelação, estamos incrivelmente emocionados em anunciar que Towers of Aghasba chegará ao PlayStation 5 em novembro de 2024 em Early Access! Considerando que este é o primeiro lançamento de jogo da Dreamlit, estamos nervosos, mas ainda mais animados para deixar o mundo experimentar o que nosso pequeno, mas ambicioso estúdio indie tem trabalhado arduamente nos últimos anos.
Agora vamos mergulhar no mundo que estamos construindo. Em Towers of Aghasba, a tribo Shimu retorna à sua terra natal, Aghasba, de onde fugiram há 50 anos, quando os murchos invadiram e causaram estragos em tudo em seu caminho. Apesar do estado devastado da terra, os Shimu estão determinados a recuperar seu lar e reconstruir sua civilização. Você tem a tarefa de ser um arquiteto júnior para ajudar nessa empreitada.
O primeiro passo para reconstruir a civilização Shimu é estabelecer vilas. Vilas servem como assentamentos para os Shimu e estabelecem a fundação para que estruturas mais avançadas sejam construídas dentro delas. Dependendo do bioma em que você decidir colocar seu marcador de vila, uma vila diferente é estabelecida, permitindo que diferentes tipos de estruturas sejam construídas!
Devastação
Aghasba, no entanto, está desprovida de vida após a devastação murcha. Para adquirir muitos dos recursos necessários para expandir pela ilha, você precisará restaurar os ecossistemas de Aghasba. Isso é feito plantando sementes especiais chamadas “Sementes Colossais”, que criarão um ecossistema de várias flora e fauna ao redor. Diferentes biomas dão origem a diferentes ecossistemas, cada um consistindo em seus próprios conjuntos únicos de criaturas e vida vegetal!
Manter um equilíbrio entre a expansão de suas vilas e o crescimento do ecossistema é parte integrante do ciclo de jogo principal de Towers of Aghasba. Enquanto você colhe os recursos fornecidos pelo ecossistema para construir suas vilas, você também precisa cultivar plantas e alimentar criaturas dentro dos ecossistemas para garantir que eles continuem a prosperar.
A ameaça dos murchos ainda paira em muitas partes de Aghasba. Você certamente encontrará ninhos murchos que surgem em vários locais, gerando entidades vis que atacam você e qualquer criatura viva à vista. Aventurar-se ainda mais fundo em Aghasba o levará às terras murchas que são cobertas por uma névoa espessa e tóxica e são o lar de monstros murchos ainda mais perigosos. Você precisará se preparar criando ferramentas, armas, armaduras, alimentos e elixires para enfrentar essas terras, enquanto busca maneiras de livrar a ilha da praga murcha.
Ruínas
Mas nem tudo está morto e sombrio em Aghasba, como você descobrirá ao cavalgar por suas paisagens serenas em sua montaria ou planar por suas muitas vistas magníficas. A ilha está cheia de história e histórias de tempos anteriores à invasão murcha que você pode descobrir ao descobrir relíquias históricas. As ruínas que você descobrir ao redor da ilha também podem ser reconstruídas para aprender mais decorações tradicionais de Shimu e outras estruturas que você pode construir em qualquer lugar da ilha e moldar seus assentamentos como desejar!
Em sua jornada por Aghasba, você também está fadado a tropeçar em criaturas bizarras que podem ou não ficar felizes em vê-lo. Interagir com elas e ganhar seus favores pode ser útil em sua aventura para restaurar a terra à sua antiga glória.
A experiência de cada jogador em Aghasba será diferente com base em como eles escolherem construir seus assentamentos e desenvolver seus ecossistemas. Na verdade, você pode até convidar até 3 amigos para sua ilha para mostrar as vilas extensas que você construiu e os ecossistemas repletos de plantas e criaturas únicas que você nutriu. Seus amigos também podem ter itens e decorações exclusivos com os quais você pode querer negociar! Explore os segredos de Aghasba juntos e forme uma equipe para enfrentar monstros formidáveis e murchos se você ousar!
Sistemas Profundos
Isso é só arranhar a superfície do que Towers of Aghasba tem a oferecer. Com sistemas profundos, um elenco excêntrico de personagens e um vasto mundo aberto cheio de segredos, perigos e maravilhas envoltos em um lindo estilo de arte, há muito mais guardado que mal podemos esperar para você experimentar!
Esperamos que você aproveite seu tempo em Aghasba assim como nós gostamos de dar vida a ele.
Confira também: Ghost of Yōtei, sequência de Ghost of Tsushima, é anunciado para PS5