O ano era 1974. Nos cinemas, surgia um filme inspirado no serial killer Ed Gein, que se tornaria o pai dos filmes de terror como Halloween – A Noite do Terror (1978) e Sexta-Feira 13 (1980). O público dos filmes de terror, lidava com uma história sangrenta e cruel. Uma família de canibais que tinha um dos membros, um assassino com uma serra elétrica e que usava máscara feito das peles dos rostos de suas vítimas! O filme fez pouco sucesso e vendeu cerca de 30 milhões de dólares. Mas no gênero de filmes de terror se tornou cult e ganhou posteriormente 2 refilmagens. Diante do sucesso da ultima refilmagem e dos games como Dead by Daylight (2016) e Friday the 13th: The Game (2017) , chega este game divertido que de saída já foi jogado por mais de 1 milhão de gamers.
Jogo de suspense no estilo sobrevivência, no qual existem 2 times: Um de 4 integrantes que são As Vítimas e um de 3 que são os Slaughter’s (Leatherface & Familia). Definitivamente é um jogo de equipe! Na pele de vítimas, o papel é fugir, sem fazer barulho e evitar o contato direto ou estar na visão do outro time. Já do outro lado, é caçar as vítimas e impedir de fugirem. Pra ambos os lados é desafiador! Como vítima você não tem de forma clara uma rota de fuga e existem alguns níveis até a fuga. Como Leatherface (ou familiar), você tem sinalizações de barulho, consegue rastrear pegadas e é um pouco mais rápido que as vítimas, mas não pense que é tão fácil assim encontra-las.
Os gráficos são bacanas, o som é “bem arquitetado” e o jogo é divertido. Tecnicamente está ok, mas eu senti que em alguns pontos, poderia ser melhor: Você como vítima tem algumas poucas dicas para onde fugir, mas que são bem discretas e rápidas, às vezes ela tá rolando mas não está na tela, “na sua cara” pra você sacar. Até aqui podemos entender que é proposital, afinal você está tentando fugir de um porão, se embrenhando em frestas nas paredes, abrindo portas ou passagens que podem te levar à uma escada de acesso ao piso da casa, ou até uma escada em um poço para o quintal. O problema é que raramente há indicação para que lado fica, hahahahahahahahaha!
Depois de algumas tentativas, mortes, etc você pega o jeito da coisa e acaba decorando o mapa. E aí é ter uma boa equipe para que todos consigam fugir, ou que pelo menos favoreçam da maioria, pois a vitória se dá ao time que mais cumpriu seu objetivo.
Como Leatherface & Família parece ser um pouco mais fácil, SQN! Você não consegue enxergar vítimas no meio dos arbustos, há alguns freezers e porta-malas de carros abandonados e outros pequenos lugares em que você não tem acesso. Tudo isso em 3 ambientes distintos e um deles sendo campo aberto, tornam as coisas complicadas, mas se a vítima for muito desesperada, é fácil localiza-la e executa-la! Quando você morre, você passa à assistir a partida pela perspectiva de outro jogador, mas infelizmente a câmera fica travada, seria legal podermos girar em 360 para podermos, como time, orientar quem fica vivo à caçar/escapar da fazenda. (Seria ruim Gun Interactive?)
E as execuções são sanguinolentas, tal como o filme, às vezes arrancando risadas pelo vacilo bobo que a gente comete, e às vezes decepcionando pela “quase” fuga que era possível! Sinceramente acho que o jogo é valido e se você se interessa pelos jogos do gênero, acredito que essa seja a melhor aposta.
Curta aí abaixo nosso gameplay e lembrando que o jogo está disponível para Playstation 4/5, Xbox One/Series X e S e PC.