A desenvolvedora independente Goose Byte e a editora Spiral Up Games confirmaram hoje que a primeira demo pública de THE SIGNAL: Stranded on Sirenis será lançada a tempo para o Steam Next Fest em outubro.
A próxima demo para PC foi anunciada como parte de um novo trailer narrativo para o jogo de sobrevivência com foco em história, que estreou como parte da apresentação da Gamescom no Future Games Show.
Esta primeira análise aprofundada prepara o cenário para o tom e os temas de THE SIGNAL: Stranded on Sirenis, apresentando a protagonista Jane, que busca desesperadamente por seu irmão enquanto tenta sobreviver em um planeta estranho e hostil.
O trailer também apresenta aos jogadores a voz do próprio planeta: Sirenis, interpretada por Patricia Summersett, mais conhecida por seu papel como Princesa Zelda em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que rapidamente se torna sua companheira e guia. Juntos, vocês navegarão por terras repletas de criaturas estranhas, por vários biomas que abrigam segredos profundos e ameaças perigosas.
“Estamos muito felizes por finalmente lançar uma demo pública de THE SIGNAL: Stranded on Sirenis durante o Steam Next Fest em outubro. A jornada até chegar aqui não foi fácil. Passamos anos testando e experimentando designs totalmente diferentes para chegar a algo que acreditamos ter o potencial de se tornar a base de um jogo verdadeiramente atemporal. Esta é a nossa carta de amor a jogos como Subnautica, Half-Life, Portal e BioShock, e esperamos que os jogadores adorem o mundo que construímos com o feedback deles.” – Theodor Diea, Diretor Criativo da Goose Byte
De 13 a 20 de outubro, como parte do Steam Next Fest, a próxima demo é resultado de mais de quatro anos de desenvolvimento, feedback dos jogadores e iteração, e representa um marco importante no desenvolvimento de um jogo de sobrevivência onde mistério, descoberta e progressão significativa são o foco principal.
A demo destaca a mecânica de sobrevivência de THE SIGNAL: Stranded on Sirenis, os sistemas de exploração em camadas e a jogabilidade de extração de luz. Os jogadores buscarão recursos, criarão ferramentas essenciais, aprimorarão seus equipamentos e começarão a descobrir a verdade por trás de Sirenis — e o sinal que os levou até lá.







Os recursos da demo incluem:
- Experiência que prioriza a narrativa : jogue os momentos iniciais do jogo, oferecendo mais de duas horas de sobrevivência guiada pela história
- Biomas dinâmicos : explore zonas diversas repletas de fauna dócil, predadores agressivos e vestígios de visitantes há muito perdidos.
- Criação e construção : crie ferramentas, processadores de recursos, armas e veículos personalizáveis
- Jogabilidade de extração : aventure-se em ambientes perigosos e de alto risco para reunir recursos raros… e voltar vivo
- Desvende o mistério: entradas de registro, diários e seu banco de dados no jogo ajudam você a encontrar o que procura… e, eventualmente, a juntar as peças dos segredos do planeta
- Vários modos de jogo: Sobrevivência, Explorador ou Hardcore, personalize seu desafio

Trazido à vida por uma trilha sonora original e assombrosa do premiado compositor Murray A. Lightburn, com uma música-tema com vocais de Emi Evans (NieR , Dark Souls), THE SIGNAL: Stranded on Sirenis coloca os jogadores em busca desesperada de um ente querido desaparecido enquanto sua nave cai em um mundo alienígena que rapidamente se revela muito mais do que aparenta.
Eles precisarão vasculhar, construir, extrair e sobreviver enquanto desvendam a verdadeira natureza deste planeta consciente… e o motivo pelo qual ele os trouxe até lá.
O pré-registro no Kickstarter para THE SIGNAL: Stranded on Sirenis já está no ar, com a campanha sendo lançada ainda este ano. THE SIGNAL: Stranded on Sirenis está atualmente em desenvolvimento para plataformas de PC e realidade virtual.
Veja também: Witchspire convida bruxas e feiticeiros a sobreviverem em um mundo de magia e perigo