The Outlast Trials está recebendo sua primeira grande atualização pós-lançamento. O Project Lupara é uma atualização gratuita que chega em 16 de julho e adiciona um novo modo roguelite, bem como um novo mapa, missões, habilidades, cosméticos e outro vilão no centro de tudo, que provavelmente se tornará tão assustador quanto Mother Gooseberry e o Sargento Coyle. Várias mudanças de qualidade de vida também estão chegando com o patch.
The Outlast Trials – Project Lupara
A peça central da atualização é Franco “Il Bambino” Barbi, filho de um chefe da máfia de Nova Orleans, com propensões tão inquietantes e perturbadas quanto esta série se tornou conhecida. O estúdio Red Barrels deu ao “infantilizado” Il Bambino uma espingarda, o que o torna uma ameaça única que os outros Big Bads focados em combate corpo a corpo do jogo não têm.
Conectando-se ao mafioso por meio da história do jogo, o novo mapa Docks hospedará um novo Trial (missão principal), bem como vários MK-Challenges (missões secundárias mais curtas). A missão final do jogo também recebeu uma reformulação. Ela continua sendo uma experiência solo, mas agora aumenta em dificuldade conforme você continua a liberar Reagentes (personagens jogadores) no mundo — essencialmente Prestigiando seu personagem. Um novo final pode ser visto quando você consegue escapar também.
Uma quinta habilidade de recarga, coletivamente chamada de Rigs, também está sendo introduzida no jogo na forma de The Barricade. Esta é uma manobra de negação de entrada que bloqueia os perseguidores e os força a derrubar o bloqueio, dando aos Reagentes um tempo precioso para executar uma tarefa ou aumentar a distância entre seus ombros e o alcance de um assassino.
Modo Infinito Roguelite
Junto com tudo isso, vem um novo modo de jogo, Escalation Therapy, que age como um modo infinito roguelite que fica cada vez mais difícil conforme os jogadores progridem em seus Trials distorcidos. Cada missão inclui variáveis diferentes, como dano aumentado ou mais armadilhas espalhadas pelo mapa, então nenhuma partida é igual à outra.
Os jogadores têm a tarefa de sobreviver a tantos Trials quanto puderem, com a morte permanente eventualmente os reiniciando para o início de uma nova corrida. Os carregamentos também estarão vazios para começar uma corrida, exigindo que os jogadores criem algo como uma construção sensata conforme progridem nos Trials e obtêm buffs.
The Outlast Trials foi projetado como um jogo de serviço e, com o Project Lupara, está recebendo mais sinais reveladores dessa intenção na forma de desafios diários e semanais, bem como novos Catálogos, que atuam como o caminho de recompensas cosméticas do passe de batalha do jogo.
Novos Catálogos
Dois novos Catálogos estarão lá para dar início à atualização. O Catálogo Padrão, “A New You”, oferece uma coleção de cosméticos disponíveis anteriormente, bem como alguns novos, enquanto um Catálogo Deluxe pago oferece uma série de cosméticos ainda mais novos. Os jogadores progridem pelos Catálogos obtendo Selos, e novos sistemas de desafios diários e semanais são projetados para se conectar a este novo metagame. Os Catálogos também nunca expiram, então os jogadores não precisarão completá-los em um determinado período de tempo.
Na frente da qualidade de vida, The Outlast Trials está recebendo opções de dificuldade pela primeira vez. Quatro dificuldades — Introdutória, Padrão, Intensa e Psicocirurgia — estarão disponíveis para os jogadores escolherem. Isso deve ajudar alguns jogadores a se familiarizarem com as missões intensas do jogo, ao mesmo tempo em que dá aos veteranos da Murkoff Facility um desafio mais brutal se eles gostarem disso.
O menu Programas também foi reformulado e o matchmaking agora agrupará os jogadores com base em suas configurações de dificuldade. Os carregamentos também podem ser alterados no ônibus espacial antes de entrar em qualquer missão, e se os jogadores falharem em uma missão, eles podem optar por reiniciá-la imediatamente em vez de precisar voltar para o lobby primeiro. Por fim, o nível máximo do jogador foi aumentado para 70.
Um novo pacote DLC também está chegando à loja. O Exotica Pack adiciona quatro novas skins, vários novos ícones de perfil e uma variedade de itens pessoais para as células privadas dos jogadores.
Fonte: GameSpot
Confira também: Bloodhound – Resenha