Embora não tenhamos visto muita jogabilidade em The Blood of Dawnwalker, da Rebel Wolves, o estúdio, composto por ex-funcionários da CD Projekt RED, está disposto a compartilhar informações sobre o jogo.
O diretor do jogo, Mateusz Tomaszkiewicz, que trabalhou como Lead Quest Designer em The Witcher 3: Wild Hunt, confirmou que os jogadores poderão matar NPCs (personagens não jogáveis) — mesmo os importantes.
Ao contrário da maioria dos jogos de ação de mundo aberto, onde você não pode matar NPCs a menos que tenha uma tarefa específica, em The Blood of Dawnwalker esse não será o caso.
Espere que o sangue do NPC derrame em Blood of Dawnwalker

Em declarações ao Games Radar, Tomaszkiewicz mencionou que, embora o “sandbox narrativo” que os desenvolvedores estão buscando não ofereça possibilidades infinitas, dado que você está interpretando o protagonista e o estúdio tem uma história para contar, os jogadores poderão moldar sua própria versão de Coen.
As missões do jogo podem se ramificar e se distorcer em diferentes direções, como Tomaszkiewicz explica: “Por exemplo, permitimos que você mate muitos NPCs, e muitos deles podem ser NPCs realmente importantes”.
No entanto, há uma desvantagem em simplesmente sugar o sangue de todos. “Às vezes, isso pode levar a resultados alternativos ou até mesmo cortar certas linhas de missão. E isso, é claro, está ligado aos nossos outros sistemas […] você ser um Dawnwalker significa que você tem essa fome de sangue durante a noite, então isso pode realmente levar esses NPCs a morrerem se você não tomar cuidado”, observa Tomaszkiewicz.
Não se sabe se os jogadores podem matar NPCs importantes enquanto percorrem o mundo aberto do jogo ou se isso precisa estar de alguma forma vinculado à história e às missões do jogo.
Blood of Dawnwalker está planejado para ter 30-40 horas de duração

No mesmo bate-papo, Mateusz Tomaszkiewicz mencionou que não se importa se as pessoas chamam o próximo RPG de AA, AAA ou mesmo AAAA, pois ele só quer que ele tenha o mesmo nível de qualidade de The Witcher 3, embora admita que, por ser um estúdio menor, este será menor que o RPG de sucesso da CD Projekt RED.
Tomaszkiewicz afirma: “Em termos de qualidade, definitivamente olhamos para AAA, porque é daí que viemos, o nível de qualidade de The Witcher 3. Definitivamente, nossos jogos não são tão grandes em termos de quantidade de conteúdo e horas de jogo – somos um estúdio menor, este é nosso primeiro projeto, então definitivamente estamos construindo algo menor. Mas queremos construir algo tão robusto em termos de qualidade, talvez um pouco mais curto.”
Embora o desenvolvimento não esteja concluído, a Rebel Wolves pretende que o jogo tenha cerca de 30-40 horas de duração, o que não é curto, mas definitivamente muito mais curto do que jogos como The Witcher 3.
Tomaszkiewicz não está muito preocupado com isso e menciona como o tamanho de um jogo não deve ser a base para um jogo ser AAA ou não. Um exemplo que ele dá é Call of Duty, já que a campanha da série nunca atingiu a marca de 100 horas (ou nem perto disso), e é classificado como um jogo AAA.
“Comparar algo com um gigante como The Witcher, que almejamos por mais de 100 horas, mas acho que muitas pessoas jogaram 200, 300 horas, é insano. Se o tamanho é sua medida, então sim, não é o tamanho de um AAA como The Witcher. Mas não sei se o tamanho é a medida, para ser honesto, porque há jogos AAA como Call of Duty que não são campanhas de jogo de mais de 100 horas. E não sei se alguém os chamaria de AA ou indie”, explica Tomaszkiewicz.
Se The Blood of Dawnwalker conseguir chegar perto da qualidade de The Witcher 3, então os fãs de RPG de ação terão uma surpresa. Teremos que esperar até o verão para dar uma olhada real na jogabilidade, mas até agora, Rebel Wolves está acertando todas as notas em termos de design.
The Blood of Dawnwalker está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series X|S e PC, mas ainda não tem uma data de lançamento.
Fonte: MP1st
Veja também: GTA VI: Rockstar estaria planejando conteúdo gerado pelo usuário no estilo Roblox/Fortnite