The Axis Unseen para PS5 será lançado em 4 de dezembro

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A editora Dark Product e a desenvolvedora Just Purkey Games lançarão o jogo de terror “heavy metal ” em mundo aberto The Axis Unseen para PlayStation 5 em 4 de dezembro, anunciaram as empresas.

The Axis Unseen foi lançado inicialmente para PC via Steam e Epic Games Store em 22 de outubro de 2024. O jogo foi desenvolvido exclusivamente por Nate Purkeypile, ex- funcionário da Bethesda Game Studios , cujos trabalhos anteriores incluem Fallout 3The Elder Scrolls V: SkyrimFallout 4Fallout 76 e Starfield. Uma versão para Xbox Series também está planejada, mas ainda não tem data de lançamento.

Aqui está uma visão geral do jogo, via Just Purkey Games:

Uma mistura visceral de simulador de caça, exploração atmosférica e fantasia heavy metal, The Axis Unseen transporta os jogadores para um mundo fora do tempo, onde criaturas ancestrais de um folclore esquecido romperam o véu e resta apenas um caçador para detê-las.

Rastreie monstros usando seus sentidos sobrenaturais. Empunhe flechas elementais. Roube poderes de suas presas.

Caçar… ou ser caçado.

Sua aldeia de caçadores foi dizimada. As fronteiras entre os mundos se romperam. Bestas ancestrais, predadores mais antigos que a civilização, estão invadindo a realidade. Armado com seu arco, seus instintos e os poderes que você rouba de monstros derrotados, você deve desvendar os mistérios de um reino além do tempo e impedir que essas criaturas escapem.

Principais características

  • Terror de caça em mundo aberto – Explore um mundo meticulosamente criado, repleto de criaturas extraídas do folclore global.
  • Aprimore seus sentidos – Rastreie odores, interprete assinaturas de calor e perceba sinais visuais sobrenaturais.
  • Flechas Elementais e Magia Primordial – Crie flechas de fogo, relâmpago e sombra para usar os poderes das feras contra elas mesmas.
  • Imersão diegética – Sem HUD; suas tatuagens, equipamentos e ambiente revelam todas as informações vitais.
  • Diários Perdidos – Descubra as histórias de caçadores que vieram antes de você e escreva a sua própria através da sobrevivência.
  • Trilha sonora de “Primitive Metal ” – Mais de 90 minutos de fusão adaptativa de heavy metal e instrumentos primitivos por Clifford Meyer (ISIS, Red Sparowes).
  • Modo de Documentação Pacifista – Fotografe e estude as criaturas em vez de matá-las.

Desenvolvido para PlayStation 5

Uma caçada mais física e sensorial.

The Axis Unseen para PlayStation 5 aproveita ao máximo o controle DualSense para conectar os jogadores de forma mais profunda à tensão, ao rastreamento e ao combate do mundo do jogo.

  • Gatilhos Adaptativos: Um Arco Vivo em Suas Mãos
    • A tensão aumenta dinamicamente à medida que você puxa o arco.
    • Cada tipo de flecha elemental possui um perfil de resistência único.
    • Pulsos sutis de alerta avisam quando monstros o detectaram ou estão se aproximando por trás.
  • Feedback háptico: acompanhe o mundo através do toque.
    • Ondas táteis direcionais guiam seus sentidos aguçados: olfato, calor, trajetos sanguíneos e movimento.
    • As criaturas emitem padrões táteis distintos que se intensificam à medida que se aproximam.
    • O terreno, o clima e os efeitos mágicos são traduzidos em feedback tátil preciso.
  • Áudio espacial 3D: Ouça o que te persegue
    • Passos, respiração e movimentos da criatura revelam direção e distância.
    • É possível ouvir as mudanças na direção do vento ao seu redor — algo crucial para rastreamento e furtividade.
    • O ambiente reage ao perigo, aos rituais e aos efeitos das flechas elementais.

Em conjunto, esses recursos proporcionam a versão mais imersiva e repleta de terror de The Axis Unseen até o momento.

Sobre o desenvolvedor: Nate Purkeypile

De construir mundos icônicos na Bethesda a criar um mundo inteiro sozinho

Nate Purkeypile é o fundador da Just Purkey Games e o criador solo de The Axis Unseen . Antes de se tornar um desenvolvedor independente, Nate passou 14 anos na Bethesda Game Studios, contribuindo para alguns dos RPGs mais aclamados de todos os tempos.

Seus créditos incluem:

  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • Fallout 3 (incluindo o conteúdo para download “The Pitt” e “Point Lookout”)
  • Fallout 4
  • Fallout 76 (artista principal)
  • Starfield (papéis principais/de iluminação)

Seu estilo inconfundível de construção de mundos pode ser visto em locais icônicos como Diamond City, Blackreach e Little Lamplight, áreas elogiadas por sua atmosfera e memorabilidade.

Um projeto de mundo aberto para uma só pessoa

Em 2021, Nate deixou a Bethesda para “voltar a criar jogos com as próprias mãos”. Nos três anos seguintes, ele construiu sozinho um mundo aberto inteiro, projetando os monstros, criando os sistemas, programando a jogabilidade, compondo os ambientes e moldando a identidade singular do jogo.

Ao longo do processo, ele desenvolveu uma nova direção musical: o “metal primitivo”, uma colaboração com Clifford Meyer que apresenta mais de 90 minutos de som adaptativo que reage ao jogo.

Os fatos que comprovam isso, extraídos da carreira de Nate, incluem:

  • Trabalhos iniciais em BloodRayne 2 , Æon Flux e Metroid Prime 3: Corruption .
  • Formada com honras (valedictorian) pelo Instituto de Tecnologia DigiPen.
  • Após o lançamento de The Axis Unseen para PC em 2024, Nate começou a idealizar seu próximo projeto enquanto viajava pelo país em um trailer.

O lançamento para PC em 2024 recebeu muitos elogios de jogadores e críticos por sua atmosfera, design de mundo e jogabilidade tensa de predador-presa.

Fonte: Gematsu

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