Teppo and The Secret Ancient City – 7 Raven Studios

Existem diversos tipos de jogos para os diversos gostos e desejos. Mas existem alguns que, independente de sua produção, são jogos com uma clara missão, mesmo que não sejam considerados por quem desenvolve ou por quem joga.

Teppo and The Secret Ancient City é esse tipo de jogo. Tem a clara missão de abraçar qualquer jogador, seja iniciante ou não, mas claramente é um jogo válido para iniciantes.

Sobre o game

Teppo and The Secret Ancient City é uma emocionante aventura em que os jogadores assumem o papel do explorador Teppo, em busca da lendária fortaleza de pedra escondida na selva da Amazônia. Ao encontrar o misterioso Tanaca Wanax, o último chefe da tribo desconhecida dos aliados eleitos, Ugha Lulala, os jogadores descobrirão a história incrível e fantástica de uma antiga civilização altamente evoluída, superior à dos Maias e Incas.

Com a ajuda das tecnologias desconhecidas dos visitantes do espaço, incluindo as pedras mágicas em forma de diamante capazes de abrir um portal para acessar mundos paralelos, os jogadores terão que superar obstáculos e desafios para alcançar a fortaleza e abrir o primeiro portal. Uma aventura cheia de mistério e descoberta para os amantes da exploração e arqueologia.

Gráficos, sons e jogabilidade

O estilo do jogo é o clássico pixelado dos games retrô da era 8/16 bits. Sons idem e conta com uma jogabilidade bem simples de qualquer jogo plataformer da época. Utiliza de mecânicas e level design simples e precisos, focando o jogador em aprimorar-se no controle do personagem para vencer o game.

E o veredicto é…

Particularmente eu considero Teppo and The Secret Ancient City como o “Pitfall/Indiana Jones da Shopee”, mas não num aspecto jocoso, pois de cara ele me lembra em diversos aspectos, de Pitfall: The Mayan Adventure e até particularmente o jogo Jackie Chan’s Action Kung Fu. É um plataformer simples, daqueles típicos que definem o que é um plataformer. Este não é um jogo tão desafiador do gênero e que bom que ele seja assim.

Eu vejo esse jogo como um claro exemplo pra quem está começando no mundo dos games, independente da idade. É aquele jogo que eu apresentaria pro meu filho pequeno, para que ele se familiarize com games e com jogos plataformer.

Jogando, me veio a nostalgia do tempo em que eu era garotinho e dividia a jogatina com meus irmãos, naquele momento bem fraternal e com parceria bem definida: “Morreu, passa o controle e assim vamos avançando até zerar o game.”

Todo mundo jogava e todo mundo se divertia e esse é o tipo de exercício que a gente pode continuar fazendo, com esse jogo, com nossos filhos pequenos, com nossos pais e avós que pretendem começar à jogar. Essa é a missão que o jogo tem, como falei lá no inicio da análise.

Ao Trophy Hunter, a garapinha está garantida no gênero! Só o preço que eu esperava ser bem menor, mas em algumas plataformas como Playstation, ele está em promoção e com desconto maior para quem é assinante da Plus.

Teppo and The Secret Ancient City lançou no começo deste mês para Nintendo Switch, Xbox One e Series S/X e Playstation 4/5.

Veja também: Mustache in Hell – IdunaSoft / QUByte Interactive

Rolar para cima