De acordo com o Bloomberg, a Tencent Holdings Ltd. e a família Guillemot, fundadora da Ubisoft Entertainment SA, estão considerando opções, incluindo uma potencial aquisição da desenvolvedora francesa de videogames depois que ela perdeu mais da metade de seu valor de mercado neste ano, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa de tecnologia chinesa Tencent (que possui 9,99% de participação nas ações) e a Guillemot Brothers Ltd. (14%) têm conversado com consultores para ajudar a explorar maneiras de estabilizar a Ubisoft e reforçar seu valor. Uma das possibilidades que estão sendo discutidas envolveria se unir para tornar a empresa privada, de acordo com as pessoas.
Alguns acionistas minoritários, incluindo a AJ Investments, têm pressionado por uma aquisição privada ou uma venda da Ubisoft para um investidor estratégico em meio à queda do preço das ações. As considerações estão em um estágio inicial e não há certeza de que levarão a uma transação. A Tencent e a família Guillemot também estão considerando outras alternativas, de acordo com as fontes do Bloomberg.
Confira também: Blood of Mehran é anunciado para consoles e PC