Os desenvolvedores do estúdio Team Asobi continuam divulgando novidades para Astro Bot e durante uma recente entrevista, o diretor criativo e chefe do estúdio, Nicolas Doucet, entrou no tema sobre a duração.
De acordo com suas palavras, a equipe da optou por fazer um jogo com ritmo constante e que cada nível tenha a mesma qualidade. Com isso em mente, Astro Bot dura cerca de 12 a 15 horas.
“É um jogo no qual você coleta muitos personagens… Mas isso nunca foi realmente o foco. Nunca dissemos que absolutamente tem que ser de 20 a 30 horas de jogo.”
“Queremos realmente fazer um jogo em que o ritmo seja constante ao longo de todo o tempo e que cada nível tenha a mesma qualidade, em vez de ter momentos que sejam realmente um pouco longos.”
Na mesma entrevista, Nicolas Doucet revela que a Engine do jogo foi completamente reformulada e isso resultará em melhorias visuais e ter muito mais física e coisas do que havia em comparação com o Astro’s Playroom.
“Não sei se isso é necessariamente fácil de ver. Você teria que ver lado a lado, mas fizemos uma reformulação completa da Engine, o que significa que Astro Bot pode ser muito mais bonito e ter muito mais física e coisas em comparação com Astro’s Playroom.”
Astro Bot também aproveitará ao máximo os recursos do DualSense e nesse meio o feedback tátil entrará em ação quando o jogador localiza passagens secretas.
“Passando assim, você vê onde está áspero (parede). Você pode pressionar para fazer uma passagem secreta, como em Indiana Jones ou Uncharted. Com o DualSense, você realmente obtém aquela sensação mais mágica.”
Astro Bot será lançado em 06 de Setembro de 2024 para PS5.
Fonte 1: GAMINGBOLT / Fonte 2: GAMINGBOLT
Confira também: The Casting of Frank Stone estreia em 3 de setembro