Super Woden GP II – Resenha

Super Woden GP II é mais um game de corrida arcade que debutou ano passado e hoje no seu lançamento às plataformas PlayStation, traz a nostalgia dos antigos arcade racers dos fliperamas. Lançado pela Eastasiasoft e ViJuDa, o título promove um bom desafio e muitas horas de volante!

Sobre o jogo

Prepare-se para chegar ao topo do mundo do automobilismo! Super Woden GP II é um tributo inesquecível aos jogos de arcadas de desporto e corridas dos anos 90. Competirá numa grande variedade de eventos num estilo isométrico clássico, desde ralis a corridas longas. Você terá de usar um mapa central intuitivo para comprar e aperfeiçoar veículos, explorar circuitos por todo o mundo, visitar tua garagem e muito mais.

Obtenha mais de 180 veículos de 9 fabricantes com os créditos ganhos em corridas. Desbloqueie carros secretos com a tua perícia! Compete a solo, desafia os recordes de outros jogadores ou simplesmente desfrute do modo multijogador local com tela dividida para até 4 condutores!

Gráficos, sons e jogabilidade

Não tem muito mistério construir um jogo deste tipo, escolhendo o design certo, e aqui a ViJuDa acerta, dando um ar meio Daytona USA e Cruisin’ USA ao jogo, onde cores e texturas não buscam fidelidade ao realismo mas promovem um certo efeito realista. Seja nos efeitos sonoros e na trilha, tudo casa muito bem.

Até na parte dos controles, em Super Woden GP II está tudo muito bem designado dentro do mapa de controle para a pista. Já nos menus, sobra muito botão e pouca função. Essa mania de colocar cursores na tela em jogos de consoles nunca foi e nunca vai ser boa ou funcional. Houve situações em que nem sair de certa tela e abandonar toda a escolha era possível, não havia comando para isso e obviamente o cursor se limitava à apenas 2 escolhas.

E o veredicto é…

A alma do jogo está no espírito desafiador, no qual a grande chave é o jogador pegar as manhas de controle do veículo em curvas e ultrapassagens. Há inúmeros modelos de veículos mas sem muita variação de suas performances. Eu diria até que a necessidade de ter diversos carros na garagem pra escolher percorrer os modos campanha, arcade, multijogador local e “fim de semana” é minúscula.

Os veículos se assemelham à grandes clássicos do automobilismo, obviamente sem suas licenças o que faz terem nomes diferentes, mas muitos com suas versões e cores famosas, certamente virão à lembrança de qualquer gamer gearhead. Um ponto à destacar é que, só as vitórias do pódio te levam adiante em todo o campeonato, pois é necessário acumular estrelas para entrar nas provas seguintes, mas curiosamente, mesmo na primeira etapa vencendo em primeiro, você não conseguirá as estrelas suficientes para ir à próxima etapa.

Mas certamente o lado bom desta maneira de “farmar” estrelas para continuar correndo pode ser bom para os colegas Trophy Hunters que desejam platinar o jogo, afinal alguns dos troféus exigem centenas de quilômetros percorridos. Platina de fácil pra média, pessoal!

Super Woden GP II é um título do gênero considerável neste ano de 2024. Tem chance entre o público gearhead, dos amantes de corrida arcade e daquele gamer casual que adora jogos que desafiam honestamente. Hoje é seu lançamento nas plataformas Playstation e você pode conferir um pouco dele no nosso gameplay comentado abaixo:

Veja também: Let’s School – Resenha

Rolar para cima