A publisher Brickworks Games e a desenvolvedora Phantomery Interactive anunciaram Sublustrum, uma reimaginação do jogo de aventura psicológica Outcry (conhecido como Sublustrum na Rússia e na Polônia) de 2008. O lançamento para consoles ainda não especificados e PC via Steam está previsto para a primavera brasileira de 2026.
Veja uma descrição do jogo:
Adentre um espaço em que a realidade e o subconsciente se misturam. Explore estranhos mundos liminares, resolva enigmas baseados em som e desvende os segredos por trás de um dispositivo enigmático deixado por um cientista desaparecido.
A clássica aventura psicológica faz o seu retorno. Esta é uma recriação completa do cultuado Sublustrum, de 2008; expandida, aprimorada e completamente explorável em 3D. Embrenhe-se em um mundo onírico fragmentado e explore um mundo onde memória, som e sonhos se entrelaçam.
Rumo aos labirintos da consciência
Vivencie a história de um escritor em busca de compreender o desaparecimento misterioso do seu irmão, um cientista. Enquanto tenta decifrar o propósito de um estranho dispositivo que o irmão deixou para trás, ele acaba em um espaço liminar entre o mundo desperto e o onírico, e a investigação se torna uma jornada surreal às profundezas do próprio subconsciente.
A arquitetura dos sonhos
Circule livremente por um mundo 3D fotorrealista que mistura melancolia vitoriana, estruturas industriais e retrofuturismo do início do século 20. Nesse mundo, os limites entre a ciência e o misticismo se misturam, e mecanismos se tornam recipientes para a alma humana. Sublustrum foi arquitetado para evocar imagens moldadas por lentes vintage, com todo o estilo de um filme antigo – uma linguagem visual que captura a sensação efêmera do cinema e de sonhos frágeis.
O som como mecânica de jogo
Em Sublustrum, o som é mais do que apenas o tom. É um sistema narrativo entremeado no próprio gameplay, com temas e quebra-cabeças baseados em som guiando você pelo mundo.
A trilha sonora dark ambient é um dos cernes da história – e a origem do projeto.
Sentimentos e lógica
Embrenhe-se em quebra-cabeças reimaginados que trazem tarefas não convencionais e recompensam pensamento associativo e criativo.
Faça conexões entre memórias e arquétipos interiores através de quebra-cabeças moldados pelo som, alterando a gravidade e distorções temporais, para assim desvelar os mistérios do Mundo Intermitente.
Fonte: Gematsu
Confira também: A.I.L.A – Resenha









