A GSC Game World tem o prazer de anunciar que STALKER 2: Heart of Chornobyl já está disponível para PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro, exatamente um ano após seu lançamento original para PC e Xbox Series X|S.
Ambientado na fictícia Zona de Exclusão de Chernobyl, STALKER 2: Heart of Chernobyl mergulha os jogadores em um perigoso mundo aberto forjado por uma segunda explosão catastrófica em 2006, após o desastre de 1986. Esse evento transformou a área na Zona: um território mortal repleto de mutantes, radiação e fenômenos anômalos.
Os Stalkers se aventuram em suas profundezas, em busca de artefatos, riquezas ou respostas. Alguns fogem do passado, outros são movidos pela ganância e alguns buscam a verdade oculta nos mistérios da Zona.
Os jogadores assumem o papel de Skif, um stalker solitário atraído para a Zona por eventos inesperados. Em sua jornada rumo ao Coração de Chernobyl, os jogadores desvendarão segredos, navegarão pelas voláteis disputas entre facções e lutarão pela sobrevivência.

Cada escolha importa nesta narrativa não linear com mais de três horas de cenas cinematográficas. Desenvolvido com a Unreal Engine 5, fotogrametria e visitas reais à Zona de Exclusão, STALKER 2 oferece a atmosfera e a autenticidade características da série em sua melhor forma até hoje.
No PlayStation 5, o jogo aproveita ao máximo o hardware, incluindo:
- Gatilhos adaptativos e feedback háptico
- Giroscópio de mira através de sensores de movimento
- Recursos de alto-falante, barra de luz e touchpad
- Áudio 3D Tempest
- Suporte completo para troféus

O PlayStation 5 Pro adiciona:
- Qualidade e resolução das sombras aprimoradas
- Iluminação global aprimorada
- Reflexões de maior qualidade
- Névoa volumétrica aprimorada
- Renderização volumétrica de nuvens aprimorada

Reformulação completa do estilo de vida A
NPCs e mutantes agora lutam ativamente pelo controle de territórios e o perdem. A maioria dos pontos de interesse, postos de controle e locais (exceto os centros urbanos) estão em constante disputa.
Dificuldade Mestre
Um novo modo ultradifícil, selecionável apenas no início de um novo jogo. Apresenta um equilíbrio mais rigoroso, sem salvamento automático e salvamento manual desativado. O progresso é salvo apenas ao sair de áreas centrais ou durante momentos importantes da história.

Reformulação da interface do usuário de inventário e equipamentos
Interface redesenhada mostrando proteção contra os perigos da Zona. Consumíveis e artefatos agora possuem cinco níveis de qualidade em vez de três. Nova barra de equilíbrio de radiação para artefatos equipados.
Alterações nas bebidas energéticas e de resistência
Três velocidades de movimento: caminhada, corrida leve e sprint. O consumo excessivo de bebidas energéticas agora causa tremores nas mãos e penalidades na mira.
…e centenas de outras correções e melhorias.



