Durante sua conferência de imprensa na CES na segunda-feira, a Sony estreou um vídeo mostrando diversos projetos de sua nova instalação de visualização Torchlight e com isso revelando imagens do misterioso projeto Patapon.
No final do vídeo, aparecem imagens do que parece ser o filme Gravity Rush, bem como novas imagens do projeto Patapon descrito como “Desenvolvimento de IP – Jogos / Anime”.
A Sony não detalhou se o misterioso projeto era um jogo, um projeto de animação ou simplesmente um teste.
Originalmente lançado para o portátil PSP em 2007, Patapon é um jogo de plataforma/ação 2D baseado em ritmo no qual os jogadores comandam um exército de lindos globos oculares antropomórficos conhecidos como “Patapons” que podem ser comandados para avançar, atacar, defender e recuar por usando uma sequência de batidas de tambor.
O jogo recebeu duas sequências no PSP, e os dois primeiros jogos foram remasterizados com visuais 4K no PlayStation 4.
No ano passado, os desenvolvedores por trás do sucessor espiritual de Patapon, Ratatan, aumentaram dez vezes sua meta no Kickstarter , em ¥ 219,3 milhões (US$ 1,5 milhão). Em declarações ao VGC, Hiroyuki Kotani, que desenhou os jogos Patapon originais, não descartou trabalhar com a Sony numa sequela tradicional no futuro:
“Patapon foi uma experiência realmente única na época do seu lançamento e refletiu o ambiente de desenvolvimento daquela época. Queríamos fazer outro jogo como esse para a era moderna” – disse ele
“Existe a possibilidade de talvez fazer uma sequência de Patapon no futuro, mas para isso queríamos muito fazer o nosso próprio jogo, no nosso próprio estilo, com tipos de jogabilidade específicos que refletissem o que queremos. Depois disso, se houver uma chance de falar com a Sony sobre fazer uma sequência de Patapon, partiremos daí.” – Kotani
Gravit Rush também fez barulho…
O video oficial que a Sony publicou em seu canal no Youtube mostra imagens do filme de animação Gravity Rush em seu desenvolvimento com esta instalação, porém gerou comentários negativos por parte da comunidade na publicação. Alguns usuários protestaram dizendo que a Sony teve a péssima idéia de realizar o filme e não uma sequência do jogo.
Alguns acusaram a Sony de fechar os estúdios do Japão para entregar, como resultado, uma animação que os desagrada. Outros disseram que a animação não expressa nem um pouco universo do jogo.
Veja também: [RUMOR] Vazam detalhes da sequência de Lords of the Fallen!