2025 foi um ano repleto de lançamentos de jogos de corrida para toda a família, com Mario Kart World absorvendo horas e horas do tempo livre dos donos do Switch 2, mas Sonic Racing: CrossWorlds surgiu como a escolha ideal para os veteranos que buscavam mecânicas mais complexas e circuitos desafiadores. Agora, descobrimos que o jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias, mas a Sega está pensando ainda maior.
Após avaliações “extremamente positivas” no Steam e uma pontuação acima de 80 no Metacritic, a Sega está otimista quanto ao seu desempenho a longo prazo, especialmente com o lançamento físico do Nintendo Switch 2, que ainda não aconteceu. “O desempenho inicial não atendeu às nossas expectativas e pretendemos vender aproximadamente mais 1 milhão de unidades neste ano fiscal”, afirmou uma apresentação de resultados pouco conhecida de novembro de 2025 (obrigado ao ResetEra ).
Para referência, Mario Kart World vendeu mais de 2 milhões de cópias apenas no Japão, com um total global bem acima de 9,5 milhões de cópias em setembro passado (não temos os números atuais). Vale lembrar que esses números de 1 milhão de vendas para Sonic Racing: CrossWorlds estão desatualizados, pois aguardamos apresentações de resultados mais recentes, mas com o lançamento digital da versão para Switch 2 antes do Natal e outras versões mostrando potencial nesse período, o jogo de corrida pode estar a caminho de atingir a marca de 2 milhões.
Embora a Sega tenha desfrutado de grande sucesso graças a franquias como Sonic e Like a Dragon, a empresa tem tido dificuldades para se firmar no mercado de jogos como serviço, e as vendas de jogos premium aclamados pela crítica nem sempre correspondem às altas expectativas. Ninguém tem uma resposta clara para o motivo pelo qual o reconhecimento da crítica e a base de fãs ativa não estão impulsionando ainda mais os números de vendas, mas a gigante do entretenimento não está desistindo.

Mesmo soterrado sob a montanha de dados e informações voltadas principalmente para os acionistas, o cronograma de lançamento atual deixa bem claro que a empresa ainda está empenhada em explorar franquias antigas como Crazy Taxi,
Virtua Fighter e Golden Axe, na esperança de encontrar mais sucessos. Até mesmo a sequência de Alien: Isolation, tão desejada pelos fãs (atualmente em desenvolvimento na Creative Assembly), continua prevista para os próximos anos.
Fonte: Eurogamer
Veja também: Six Invitational 2026 tem início em Paris nesta segunda com 5 times brasileiros e premiação de US$ 3 milhões


