Snow Bros. Wonderland – Resenha

Snow Bros Wonderland é o mais novo capítulo da lendário série que se originou em 1990 no Japão através da Toaplan. Um jogo de plataforma 2D para duas pessoas que chegou pela Romstar na América e Europa posteriormente.

30 anos depois, a Clear River Games traz essa nova aventura em que os irmãos Nick & Tom agora num universo 3D isométrico em que até 4 jogadores pode se divertir juntos. Mas a pergunta que fica é: É divertido após 30 anos?

Sobre o jogo

A lendária série Snow Bros. começou há mais de 30 anos. Snow Bros Wonderland é o capítulo mais recente — e muita coisa mudou nas últimas duas décadas! Para começar, os gráficos não são mais bidimensionais; o novo jogo oferece um lindo estilo isométrico em 3D. Armados com um suprimento infinito de pedras de gelo, os jogadores podem transformar monstros em bolas de neve, que podem ser chutadas para destruir hordas inteiras de inimigos!

Os ataques podem ser encadeados para derrubar diversos inimigos de uma só vez, e suas habilidades com bolas de neve serão colocadas à prova suprema contra alguns chefes enormes para valer. Será que você é homem (de neve) o suficiente para defender a Terra da Neve do malvado Rei Atchich?

Gráficos, sons e jogabilidade

Eu gostei do game design do jogo, que tem uma pegada similar à Mario Party e evoca um mesmo clima. Jogar o game foi bem tranquilo, a trilha sonora é excelente e não enjoa como geralmente jogos neste estilo tendem e da parte do mapa de controles eu achei bom, bem desenhado e funcional.

Você inicia o gameplay inclusive com breves tutoriais e a impressão que tive é que é perfeito para as crianças. O único ponto negativo na minha experiência é que o jogo não tem uma tela inicial bem definida ao jogador que lhe passe a percepção de inicio do jogo, quando eu me dei conta, estava eu refém de uma longa cutscene, sem poder pular e sair dela. Um jeito estranho e desconfortável de iniciar o jogador, ao meu ver.

E o veredicto é…

Snow Bros. Wonderland é o tipo de jogo casual que conquista o jogador e o mantém durante as horas iniciais e é muito mais divertido quando jogado entre 4 pessoas. O game tem uma mecânica e desafios sólidos durante toda sua jornada de 6 mundos e 36 fases. A dificuldade é bem equilibrada, seja contra inimigos e bosses, seja com desafios do level design.

Você vai encontrar muita familiariedade com outros jogos de plataforma 3D do tipo “party” desde o simples desafios de parkour como o desenvolvimento do gameplay entre uma nova habilidade ou outra. Com certeza Snow Bros. Wonderland é o típico game de plataforma 3D colorido gostoso pra jogar com a família e amigos.

Tirando meu ponto negativo com a longa cutscene inicial, o jogo é perfeito, e eu acredito muito que é uma experiência válida entre pais e filhos, irmãos e amigos. E para os platinadores e milheteiros, o jogo é bem tranquilo pra conquistar tudo. Snow Bros. Wonderland está disponível para PC (via Steam), Nintendo Switch e PlayStation 4 & 5.

Confira nosso início de gameplay abaixo:

Veja também: Spirit Mancer – Resenha

Rolar para cima