A Jandusoft traz aos consoles e PC o novo título da Kaneda Games, Smoots Crazy Wave, novo jogo de corrida aquática arcade para até 4 jogadores locais, acrescentando à consolidada franquia.
O jogo promete jogabilidade divertida com os Smoots em diversos modos diferentes de jogo nos consoles PlayStation 4 & 5, Xbox One & Series S/X, Nintendo Switch e PC.
Sobre o jogo
Prepare-se para uma diversão incrível em Smoots Crazy Wave! Este jogo de corrida arcade de ritmo acelerado leva os adorados personagens de Smoots para emocionantes pistas aquáticas, onde você competirá pela vitória. Seja para corridas clássicas de slalom, caos repleto de power-ups ou confrontos intensos de Battle Royale, há um modo para cada tipo de corredor.
Corra por locais vibrantes como a Ilha Honu, a Islândia e o misterioso Mundo Perdido, usando habilidade e estratégia para superar seus rivais. E se estiver ficando para trás, pegue um power-up para virar o jogo! Jogue sozinho ou desafie até 3 amigos no multijogador local para provar quem manda nas ondas.
Gráficos, Sons e jogabilidade
O jogo tem um bom visual cartoonizado, semelhante à diversos jogos do passado com a mesma proposta arcade de reunir até 4 jogadores. Os sons e a trilha sonora atípicas do estilo do jogo e os controles embora simples são bem responsivos. Não tem muito mistério, são 3 comandos distintos para acelear, reduzir e usar item coletado.
Único aspecto negativo encontrado foi na parte dos menus, quando exibidos os resultados das corridas e da colocação geral do campeonato por exemplo, em que os dados do jogador são quase impossíveis de enxergar pela má escolha da paleta de cores sobre o destaque dos dados exibidos, você não consegue visualizar o contador de pontos.







E o veredicto é…
É um jogo arcade bastante simples e casual. Divertido se jogar em coop de sofá, Smoots Crazy Wave deve entregar uma grande experiência divertida entre 4 amigos, mas entre apenas 2 por exemplo, não empolga tanto assim. O modo campeonato é muito bacana, já o modo slalom não traz grande diferença ou desafio e como jogeui sozinho, não entendí o propósito do modo battle royale.
Aliás o modo de relógio contra o tempo também não achei nada demais e não imprimiu um real desafio se os parâmentro sempre serão apenas sobre o que o próprio jogador consegue se superar, sendo cada volta quase sempre a mesma coisa.
Mesmo assim, o jogo tem uma variedade enorme de personagens jogáveis e de circuitos o que possibilita bastante horas de diversão. Acredito que é o jogo ideal para crianças e adolescentes se divertirem numa reunião entre amigos, grupos escolares, etc. Então pais, este é um jogo perfeito para seu filho jogar e se divertir com 0 preocupação de conteúdo.
E o preço tá bastante razoável nas plataformas PlayStation, Xbox, Nintendo e PC (via Steam). Confira abaixo uma prévia do gameplay com seus modos.
Veja também: The Rogue Prince of Persia – Resenha