Silent Hill f foi banido na Austrália e ninguém sabe o porquê

Silent Hill f capture artwork
Compartilhe com seus amigos:

Silent Hill f teve sua classificação recusada na Austrália.

O Conselho de Classificação do Departamento de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Regional, Comunicações e Artes (IARC) não detalhou exatamente por que o horror teve a divulgação negada , mas simplesmente convida as pessoas a entrarem em contato com a organização se quiserem mais informações.

O conselho de classificação australiano é notoriamente rigoroso – o jogo de luta Hunter x Hunter Nen x Impact foi banido em dezembro; em uma declaração posterior, foi revelado que isso se deveu à violência sexual implícita envolvendo menores – e este nem é o primeiro jogo Silent Hill a ser banido, já que a cena de tortura de “alto impacto” de dar água nos olhos de Homecoming também teve sua classificação recusada em 2008. Uma versão censurada foi lançada mais tarde.

Hotline Miami 2, South Park: The Stick of Truth e Saints Row 4 estão entre as dezenas de jogos que tiveram seu lançamento negado na Austrália, com muitos deles supostamente banidos devido à violência sexual, uso de drogas ou “atividade sexual envolvendo uma pessoa que é, ou parece ser, uma criança menor de 18 anos”.

Silent Hill f foi revelado como parte do renascimento da série de quatro jogos da Konami em 2022, mas demorou até meados de março de 2025 para receber uma atualização. Agora que o soberbo Silent Hill 2 Remake da Bloober Team ficou para trás, a editora está voltando sua atenção para sua misteriosa continuação, uma nova parcela da linha principal ambientada no Japão dos anos 1960.

Silent Hill f está sendo desenvolvido pela Neobards Entertainment (que anteriormente serviu como estúdio de suporte para os jogos Resident Evil da Capcom ), com design de criaturas e personagens de Kera e um roteiro do escritor de When They Cry, Ryukishi07.

No título, os eventos de Silent Hill f estão se desenrolando na cidade rural de Ebisugaoka – baseada em Kanayama, Gero, na Prefeitura de Gifu – onde nossa protagonista Shimizu Hinako, uma “adolescente comum”, encontra sua casa envolta em neblina e mudada de maneiras “horríveis”.

Conforme Silent Hill f se desenrola, ela explorará uma cidade que não reconhece mais, resolvendo quebra-cabeças, lutando contra inimigos estranhos e, eventualmente, tendo que tomar uma decisão “linda, mas aterrorizante” que está no cerne do jogo.

Fonte: Eurogamer

Veja também: WipEout está sendo portado para uma plataforma inesperada

Rolar para cima