Desenvolvedor de Silent Hill: Ascension nega que jogo tenha sido escrito por IA

Após especulações sobre o uso de IA em Silent Hill: Ascension, Jacob Navok, CEO da desenvolvedora Genvid negou que ela tenha sido usada em qualquer trabalho criativo da série de streaming interativo.

Os espectadores de Silent Hill: Ascension sugeriram que o roteiro do programa foi escrito pela IA devido às suas mudanças tonais abruptas e natureza desconexa. Os exemplos mais notáveis ​​disso sendo compartilhados incluem o estranho homem-fruta nesta discussão que é rapidamente resolvida por… nada.

Através do X(antigo Twitter), o CEO da Genvid, negou que Ascension tenha sido escrito pela IA enquanto as pessoas estão especulando, e revelou que os testes anteriores da Genvid com IA foram infrutíferos.

“Cada palavra em Ascension foi escrita por pessoas reais, muitas das quais têm carreiras de longa data na escrita, incluindo títulos Telltale, títulos da Pixar, GoW Ragnarok, Resident Evil Village e muito mais. Em nossas mais de 100.000 palavras, nenhuma é de autoria de LLMs ou IA, e todas são provenientes do trabalho dedicado de uma equipe talentosa.”

Jacob Navok -@Jnavok

“Apenas algumas reflexões mais gerais sobre IA, visto que ela tem sido muito comentada recentemente. Realizamos testes há vários anos para ver se a IA poderia melhorar os pipelines de animação ou produção cinematográfica. Geralmente os resultados não foram diferentes da animação que você vê naquele programa do Twitch Seinfeld, o que quer dizer, não é ótimo.

Os personagens que estavam nos testes de IA faziam muitos movimentos repetitivos (andar em círculos, bater em paredes, etc.). Também tentamos ter cenas direcionadas programaticamente, como o que o diretor de IA do L4D estava fazendo há quase duas décadas, mas isso levou a muitas fotos instáveis ​​​​em que as câmeras ficaram por muito tempo, ou em objetos errados, ou cortadas incorretamente.

Basicamente, eles não têm o senso adequado de timing para a TV. Achei que isso seria útil principalmente para as cenas de Endure, e temos vídeos dos personagens NPC passando pelas manoplas, mas eles ficavam presos com muita frequência, então mudamos para o sistema atual, que é uma seleção de cenas feitas à mão semelhante ao Covil do Dragão. A maior parte do trabalho de teste foi realizada em 2021.

Nenhum desse trabalho acabou sendo utilizado neste ou em outros projetos. Temos uma equipe de animadores trabalhando no projeto, uma equipe de roteiristas que escreveram os roteiros e designers narrativos que fizeram as escolhas. Sugerir o contrário é apenas um insulto velado aos humanos talentosos que trabalharam duro para criar algo de que se orgulhassem.

Voltando ao tópico da IA: nosso trabalho anterior na área me tornou cético quanto ao uso da IA ​​para muitos empreendimentos criativos. Sou muito questionado sobre IA em jogos, e minha resposta foi que acho que a IA está muito longe de realizar trabalho criativo. Anteriormente, usamos IA para tentar moderar o bate-papo, mas falhou. Estamos usando IA para detectar nomes ofensivos para registro de contas. Isso está funcionando até certo ponto. Ainda não é perfeito, mas é melhor que as soluções anteriores.

Estamos trabalhando ativamente em uma nova solução de moderação de bate-papo, embora apenas seus modelos padrão estejam disponíveis para licença. Assim que nos sentirmos confortáveis ​​com isso, retornaremos o bate-papo por texto.”

Jacob Navok -@Jnavok

Navok confirmou anteriormente que a Genvid estava usando um sistema de filtragem de IA para seu chat global ao vivo. Ascension foi criticada pelos fãs por suas opções de monetização , que Navok mais tarde justificou como um salto no tempo e não como pagar para ganhar .

Os fãs ainda não estão convencidos da declaração de Navok, com alguns chamando a atenção para algumas das declarações anteriores de Navok, onde ele disse que a equipe tem uma “simulação” em execução para criar os ramos narrativos, e o fato de a equipe de roteiristas incluir pessoas que trabalharam anteriormente em projetos incluindo jogos Telltale, God of War Ragnarök e Resident Evil Village.

Vikki, um fã de longa data de Silent Hill, disse que a “infraestrutura instável e o sistema de progressão desigual” de Ascension o impediram de ser entregue após uma semana de episódios, concluindo que seria “dolorosamente difícil” recomendá-lo a qualquer um que não seja um colega obstinado, fã.

Silent Hill Ascension está disponível para plataformas mobile Android e iPhone.

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