A publisher Konami e a desenvolvedora Bloober Team lançaram o trailer oficial da história do remake de Silent Hill 2.
Além disso, vários meios de comunicação também subiram com previews e gameplays do título. As prévias em inglês estão disponíveis em:
As prévias em japonês estão disponíveis em:
- 4Gamer.net, Famitsu (2), Dengeki Online (2), Gamer.ne.jp e GAME Watch (2).
Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro para PS5 e PC.
Silent Hill 2 Remake – Trailer da História
Gameplay – Bahamut
Gameplay – Famitsu
Preview – IGN
Gameplay – Ruliweb
PlayStation.Blog
Silent Hill 2, um remake do icônico jogo de survival horror de 2001 para PS2, leva os jogadores em uma jornada como o protagonista principal, James Sunderland. Aventure-se pela cidade quase deserta de Silent Hill, um lugar cheio de memórias de sua falecida esposa Mary, enquanto ele lida com essas memórias enquanto encontra monstros e um elenco de personagens. O remake será lançado para PS5 em 8 de outubro.
Recentemente tive a oportunidade de jogar o tão aguardado remake. Junte-se a mim para uma recapitulação arrepiante que se estende da cena de abertura ao imponente encontro com o chefe Red Pyramid Thing (também conhecido como Pyramid Head).
A história começa em um banheiro público sujo
O jogo começa com James relembrando o conteúdo da carta que recebeu de sua falecida esposa no banheiro público mal iluminado do deck de observação nos arredores de Silent Hill. Em 2001, o nível de sujeira e detritos neste banheiro era um ponto alto para visuais realistas e atmosféricos em jogos.
À primeira vista, notei que, embora o banheiro público fosse quase proporcionalmente idêntico ao original, ele parecia mais detalhado e realista, com grafites e rabiscos nas paredes, pisos sujos e um vaso sanitário imundo. Isso instilou um clima assustador, como se prenunciasse a jornada extenuante que James estava prestes a embarcar.
Uma nova e envolvente perspectiva por cima do ombro
A primeira coisa que me chamou a atenção quando comecei o jogo foi a nova perspectiva por cima do ombro. Enquanto a perspectiva aérea original parecia que eu estava assistindo a um filme, a visão atualizada do remake me colocou mais perto do ponto de vista de James, apoiando maior imersão e a sensação de estar em Silent Hill. O áudio 3D também aprofunda a imersão, fazendo com que as folhas balançando e os passos de James pareçam audivelmente reais.
Névoa espessa envolvendo o estado de espírito de James
No jogo original, o deck de observação na cena de abertura estava envolto em neblina, enquanto na versão remasterizada a visão é clara. No começo… Conforme James se aproxima da cidade, a neblina fica mais densa, quase simbolizando seu estado de espírito e evocando ansiedade no jogador.
A primeira área que James visita é o distrito leste de Silent Hill. A princípio, o mapa do jogo não parecia muito diferente do que eu lembrava no original, mas logo me provaram que eu estava errado. As casas, apartamentos, lojas e outros edifícios foram dramaticamente melhorados, com detalhes intrincados que não estavam presentes no original. As cadeiras detalhadas, vasos de flores, lixo abandonado e outros adereços recriam fielmente o ambiente das ruas envoltas em neblina de Silent Hill.
Os edifícios mais exploráveis acrescentam mais diversão
Enquanto eu explorava a cidade, fiquei surpreso ao descobrir que o remake ostentava mais prédios nos quais James podia entrar em comparação ao original. Em alguns casos, ele teve que quebrar vidraças para arrombar o prédio. Munição e itens de recuperação estavam escondidos lá dentro, tornando a exploração vital e, ao mesmo tempo, mais recompensadora. No entanto, os monstros espreitando dentro desses prédios significavam que eu tinha que ficar vigilante e engajado, adicionando uma camada extra de desafio ao jogo.
Combate intenso e pessoal
Lutar contra as terríveis criaturas de Silent Hill parece totalmente diferente do original. Monstros em estágios iniciais do original de 2001 são bastante passivos e podem ser espancados até a morte sem muito recurso. No remake, alguns inimigos agora podem contra-atacar entre os ataques do jogador. Esquivar-se com sucesso desses contra-ataques e cronometrar a retaliação adiciona um novo envolvimento posterior à jogabilidade. A nova perspectiva por cima do ombro também dá aos jogadores uma visão mais próxima dos inimigos grotescos.
Quebra-cabeças que desafiam sua sabedoria e habilidades de observação
Tive a chance de jogar novos quebra-cabeças onde eu tinha que coletar vários itens para combinar a fim de resolvê-los. Ainda assim, encontrei quebra-cabeças com referências inteligentes ao original, então tenho certeza de que isso trará alegria aos fãs do Silent Hill 2 original e oferecerá a eles algo novo para resolver. Também é bom saber, para aqueles que não são solucionadores ávidos de quebra-cabeças, que o nível de dificuldade dos quebra-cabeças pode ser definido separadamente daquele dos elementos de ação do jogo, como o nível de combate.
Apartamentos recentemente renovados
Lembra do Wood Side Apartment e do Blue Creek Apartment do começo da história? Bem, seus layouts mudaram significativamente da versão original. Enquanto a história geral permanece a mesma, os locais onde James encontra itens e quebra-cabeças e encontra inimigos são completamente diferentes, consequentemente desafiando os jogadores que retornam a criar uma nova abordagem para o remake.
Fãs do original de 2001 lembram das telas de carregamento ao atravessar entre salas. No remake, James pode se mover perfeitamente pelo prédio. Mas tenha cuidado ao correr para dentro de uma sala. Eu estava tão focado em progredir que fui emboscado por um monstro que me fez pular.
Pyramid Head Frenético
O encontro com Pyramid Head no final do apartamento também evoluiu significativamente. James confronta o monstro humanoide em uma área maior e mais intensa, parecida com um armazém, do que a pequena sala do original. Assistir ao vilão icônico perseguir você enquanto arrasta sua lâmina enorme e faiscante pelo chão ainda é uma visão intimidadora.
Os movimentos e ataques do Pyramid Head são bem lentos. Manter a calma é essencial para desviar de seus ataques ou manter uma distância segura. No entanto, cada golpe do Pyramid Head é devastador, como descobri quando ele balançou o braço e fez James voar pelo ar.
Como meu tempo no evento foi limitado, tenho certeza de que deve haver alguns destaques que perdi. Mas, por enquanto, terei que esperar para explorar cada canto e fenda das ruas e prédios de Silent Hill até que ele seja lançado no PS5 em 8 de outubro.
Fonte: Gematsu
Confira também: Creatures of AVA – Resenha