Ships Simulator – FragOut / Ultimate Games S.A.

Assuma o controle da tripulação do navio e seus acessórios (como extintores de incêndio, mangueiras de incêndio, canhões de água, infláveis e holofotes) para defender seu navio contra ataques de piratas, para extinguir o fogo a bordo ou para escolher sobreviventes em um modo de jogo especial.

  • Versão do jogo: PS4
  • Tamanho total do jogo instalado: 7,74 GB
  • Resolução máxima do jogo: PS4 base 1080p 60fps / 4k 60fps (PS4 Pro e PS5)
  • Possui HDR: Não
  • Ray Tracing: Não
  • Multiplayer: Não
  • Preço: PS4/PS5 R$: 79,90 / Xbox R$: 54,95 

Principais características do jogo:

  • 3 navios especiais;
  • 24 missões diversas;
  • gerenciamento de tripulação;
  • sistema de reforma de navios;
  • Mar Báltico.

Opinião sobre o jogo Ships Simulator:

Fala pessoal Muu chegando por aqui mais uma vez “again” de novo e desta vez vou comentar sobre o jogo Ships Simulator, desenvolvido pela FragOut e distribuído pela Ultimate Games S.A, o jogo é um simulador de navios de carga e tudo gira em torno de desembarcar os contêineres/mercadorias no porto de cargas, o jogo meio que até parece um treino para profissionais na área pois é claramente para um nicho muito pequeno de jogadores ou entusiastas de navios e logísticas.

Logo no começo temos um tutorial para nos apresentar as mecânicas do jogo e os tipos de missões que iremos realizar durante a campanha do game, basicamente temos que pegar contêineres dos caminhões e colocar em nosso navio e também desembarcar contêineres do navio e colocar o mesmo nos caminhões e uma outra missão temos que estacionar nosso navio na doca e tentar não danifica-lo para não ter prejuízos no conserto do mesmo.

O jogo te coloca no controle de diversos navios, realizando manutenções e administrando portos. O Ships Simulator é uma variação da versão Ships, lançada em 2017no PC, entregando um total de 24 missões no Mar Báltico, que vão desde a extração de objetos do fundo do mar, passando por missões de resgate e grandes instalações.

Sob o nosso controle contamos com três tipos de navios: porta-contêineres, navio de construção em alto mar e navio de transporte semissubmersível.

Contamos com algumas missões variadas onde temos que realizar outros tipos de ações como apagar incêndios e comandar nossa tripulação para que efetuem uma ação especifica, isso da uma variedade no jogo e até funciona bem, mas poderiam ser melhor executado, pois é meio confuso comandar tudo isso com uma visão em câmera aérea.

Gráficos e jogabilidade

Neste quesito aqui o jogo desaponta e muito, pois os gráficos do jogo parecem ser de jogos do PS2 é muito feio o cenário em si e todo o resto, talvez o navio seja o elemento mais bonito pois é o principal também né kkk, mas essa parte é desanimadora que em pleno ano de 2023, lancem um jogo com esses gráficos é embaçado!

Na parte de jogabilidade, apesar de parecer complicado, funciona bem e combina com a proposta do jogo, claro que no começo pode parecer um pouco esquisito o jeito de controlar o guindaste e o navio, mas já fazendo o tutorial completo e realizando algumas missões, torna-se bastante intuitivo os controles e isso é um ponto positivo do jogo.

Apesar dos vários defeitos que o jogo tem, eu vejo um potencial aqui para se tornar um excelente jogo no futuro, se continuar como uma série de jogos nessa pegada e incrementar mais elementos, para dar uma variedade maior ao jogo e coisas diferentes para fazer, como administrar alguma doca, adicionar outros tipos de navios, tipo expandir o jogo para outras áreas, mas que tenha a ver com a proposta do jogo em si, pelo menos é isso que enxergo para o Ships Simulator no futuro.

Abaixo confira minha gameplay com o tutorial do jogo e comentando um pouco, sobre minhas primeiras impressões jogando o jogo:

Confira também: Nossa resenha do jogo Anthology of Fear

Rolar para cima