Ship of Fools – FIKA PRODUCTIONS / TEAM 17

Ship of Fools é um roguelite cooperativo de navegação em que você joga com os Tolos, as únicas criaturas tolas o suficiente para desbravar o mar. O Grande Farol que outrora protegia o Arquipélago quebrou, e uma tempestade de maldade e corrupção se aproxima.

Opinião sobre o jogo Ship of Fools:

Fala pessoal Muu chegando por aqui e desta vez vou comentar sobre o jogo Ship Of Fools, desenvolvido pela Fika Productions e distribuído pela experiente Team17, o jogo se denomina como um roguelike (ou sua variação mais permissiva, o roguelite) e ele acaba misturando também a esse estilo de jogo a clássica e tradicional, a boa e velha defesa de torres, além de trazer o modo coop local que é pouco explorado atualmente, sem é claro da possibilidade do jogo on-line.

Logo no inicio acordamos em uma praia e em seguida conhecemos a misteriosa personagem Clarity, que meio que nós da todo o contexto do nosso objetivo no jogo, que consiste em, enfrentar os perigos do mar para trazer de volta a luz do Grande Farol, para o seu povo poder voltar a velejar novamente em paz, sem o risco de serem devorados pelas grandes criaturas das profundezas.

Após essa introdução, seguimos para uma espécie de tutorial para conhecermos os comandos básicos do jogo e como funciona o seu combate para defendermos nosso navio durante nossa jornada. Em seguida começamos o jogo propriamente dito e começamos a destravar os mares e a enfrentar hordas de inimigos pelo mapa do jogo.

O combate do jogo em si é bem simples, utilizamos o botão quadrado para bater, o botão X para pegar e carregar as armas do navio e os botões de ombro para realizar as esquivas e desviar dos inimigos ou tiros, parece pouco mais funciona bem e o jogo como um roguelite é bem desafiador, pois como sabemos neste tipo de jogo, se você morrer começa tudo de novo, com uma ou outra melhoria que fica disponível para darmos sequência na aventura.

Gráficos e jogabilidade

Os gráficos do jogo é no estilo desenho que eu particularmente acho muito bonito e para o estilo do jogo cumpre bem o seu papel, já a jogabilidade é simples e objetiva, achei bem tranquilo me acostumar com os comandos e mecânicas do jogo, pois ele neste ponto não complica e acaba tornando a experiência com o jogo bem prazerosa e nos incentiva a continuar jogando, mesmo após várias mortes kkk.

Avançado no jogo, percebi que o combate apesar de simples exige muitas ações simultâneas para derrotarmos vários inimigos que nos atacam sem parar, então talvez jogando sozinho esse game, não seja tão prazeroso, então já fica a dica que se for possível jogar em modo co-op com algum amigo, com certeza a experiência vai ser mais agradável acredito eu.

Bom pessoal, essa é minha resenha do jogo, não tenho muito a falar, recomendo ele para quem curte esse estilo de jogos roguelike/roguelite e suas váriações, com certeza devo ter deixado de falar, várias coisas que talvez vocês queiram saber, mas isso vocês podem me perguntar através dos comentários aqui do post, ou mesmo no vídeo com o início de gameplay do Ship of Fools, que vou deixar logo abaixo para conferirem um pouco mais sobre o jogo e já sabem, qualquer dúvidas ou sugestões, não hesitem em comentar, tudo bem?

Vou ficando por aqui e espero vocês na próxima resenha aqui em nosso site Gamer to Gamer, até mais!

Confira também: Resenha do jogo Somerville

Rolar para cima