Shinji Mikami, criador de Resident Evil quer ‘se libertar do gênero de terror de sobrevivência’

Foi confirmado em fevereiro passado que Shinji Mikami estava deixando a Tango Gameworks, o estúdio por trás de The Evil WithinGhostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush , que ele fundou em 2010 antes de vendê-lo para a Bethesda.

Depois que surgiu no mês passado que o criador de Resident Evil havia estabelecido uma nova empresa, Mikami apareceu no canal japonês do YouTube, Byking, para discutir sua carreira e o que ele quer fazer no futuro.

De acordo com Automaton, Mikami disse a Byking que planejava deixar o Tango por oito anos antes de fazê-lo, mas sentia a responsabilidade de continuar trabalhando nos jogos do estúdio.

Questionado sobre por que ele queria sair, ele citou seu desejo de criar um ambiente projetado para dar aos jovens criadores de jogos uma experiência mais regular, fazendo jogos com ciclos de desenvolvimento mais curtos, e disse que acha que há um público para títulos mais exclusivos e de pequena escala.

Mikami é mais conhecido por sua passagem pela Capcom, onde dirigiu o primeiro Resident Evil, seu remake de GameCube de 2002 e Resident Evil 4, entre outros títulos. Ele também teria dito que queria deixar o Tango para se libertar do gênero de terror de sobrevivência que o tornou famoso. Mikami também esclareceu seu papel na Tango Gameworks antes de sua saída.

“Eu era CEO há apenas 6 meses”, disse ele. “Acho que muita gente tinha a impressão de que eu era o representante, mas era muito próximo de um funcionário comum.”

“Eu tinha produtor associado ao meu nome, mas não era executivo nem nada parecido.” – Mikami

Em 2020, Mikami afirmou que queria dirigir mais um projeto de videogame antes de se aposentar, acrescentando que ideias não faltavam e elas não se limitavam ao gênero terror.

Veja também: Ator de Gears Of War pode ter revelado que um novo jogo está chegando

Rolar para cima